terça-feira, 24 de março de 2015

Com sinais de câncer, Angelina Jolie anuncia retirada dos ovários

Angelina Jolie retirou os ovários para evitar que tenha câncer (Getty Images)

Angelina Jolie, 39, anunciou oficialmente em um artigo, publicado pelo “The New York Times” desta terça-feira (24), de que fez a cirurgia para retirar os ovários e as tubas uterinas na semana passada.

Por meio do texto “Angelina Jolie Pitt: Diário de uma Cirurgia”, a atriz contou que os médicos encontraram sinais precoces de câncer nos ovários. Por isso, ela decidiu se submeter ao procedimento.

“Dois anos atrás, eu escrevi sobre a minha escolha de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Um simples exame de sangue revelou que eu carregava uma mutação no gene BRCA1. Ele me deu uma estimativa de risco de 87% do câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário. Perdi a minha mãe, avó e tia para o câncer”, escreveu.

A estrela de Hollywood afirma que a cirurgia é simples, mas que os “efeitos são mais graves”, já que “põe a mulher em menopausa forçada”. Angelina também usou o artigo para dizer que recebeu todo o apoio do marido, Brad Pitt, 51, com quem tem seis filhos.
Apesar da prevenção, a atriz sabe que ainda pode ficar doente. “Não é possível remover todos os riscos e o fato é que eu permanecerei propensa ao câncer. Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico”, explicou.

A estrela americana também diz que não foi simples optar por esta cirurgia. “Não é fácil tomar estas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar de frente qualquer problema de saúde. Você pode buscar aconselhamento, estudar as opções e tomar as decisões que são apropriadas para você. Conhecimento é poder!”

fonte:https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/apos-detectar-sinais-de-cancer-angelina-jolie-114624501.html
Notas Celebridades
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário