sábado, 14 de julho de 2018

Após críticas, Scarlett Johansson desiste de interpretar homem trans em novo filme


Scarlett Johansson vem sendo alvo de críticas desde que foi escalada para viver uma personagem transgênero no filme “Rub & Tug”. Após inúmeros comentários dizendo que a atriz deveria desistir do papel, Scarlett anunciou nesta sexta-feira (13) que não vai mais participar do projeto. Em entrevista à “Out Magazine”, a estrela explicou o que a levou a tomar essa decisão.

“Em virtude das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação como Dante Tex Gill, decidi retirar respeitosamente minha participação no projeto. Nossa compreensão cultural das pessoas transgêneros continua progredindo, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu casting, e percebi que foi insensível“, disse Scarlett.

Johansson continuou: “Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue. De acordo com a GLAAD, os personagens LGBTQ+ caíram 40% em 2017, em relação ao ano anterior, sem representação de personagens trans em nenhum grande lançamento. Embora eu tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser interpretado por uma pessoa transgênero, e agradeço que esse debate, embora controverso, tenha estimulado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representação nos filmes. Eu acredito que todos os artistas devem ser considerados de forma igual e justa.

E encerrou: “Minha produtora, a These Pictures, busca ativamente projetos que entretenham e ultrapassem fronteiras. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as comunidades para levar essas histórias mais pungentes e importantes para o público em todo o mundo“.

O projeto será dirigido por Rupert Sanders, com quem a atriz trabalhou em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, filme lançado no ano passado. “Rub & Tug” ainda não tem previsão de lançamento.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário