sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Morreu atriz de ‘O Último Tango’

Estava desaparecida do cinema comercial há vários anos, mas Maria Schneider deixou a sua marca no cinema... para adultos. Ao lado de Marlon Brando, protagonizou em 1972 um dos grandes escândalos cinematográficos da época, ‘O Último Tango em Paris’, drama erótico que se pautou por uma visão ousada da sexualidade. A francesa morreu ontem, aos 58 anos, vítima de cancro.
O óbito foi anunciado por um parente da actriz, que disse que Schneider será enterrada no cemitério de Père-Lachaise, em Paris.

Cenas com Marlon Brando no filme de Bernardo Bertolucci impediram que Maria Schneider fosse esquecida 

De formas voluptuosas e sem pudor em mostrá-las, a estrela chamou a atenção do realizador Bernardo Bertolucci quando tinha apenas 19 anos. Foi com essa idade que aceitou o desafio de contracenar com Marlon Brando, 29 anos mais velho, no filme que gerou polémica em todo o Mundo.

A ousadia de ‘O Último Tango em Paris’ acabou por se lhe colar à pele, e Schneider não conseguiu fazer nome em Hollywood. Entrou ainda em ‘Profissão: Repórter’ (1975), de Michelangelo Antonioni, onde contracenou com Jack Nicholson. A partir dos anos 80 passou a integrar telefilmes e produções menores. Mas são poucos os que se esqueceram dela.
www.cmjornal.xl.pt


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário