





Em “Cordel Encantado”, Úrsula (Débora Bloch) finge estar procurando uma benzedeira pelos arredores de Vila da Cruz e consegue fazer com que Açucena (Bianca Bin) se afaste de casa. Nos próximos capítulos, a duquesa tenta colocar em prática o plano para matar a Princesa Aurora.
Como havia combinado previamente com Timóteo (Bruno Gagliasso), a nobre leva a noiva de Jesuíno (Cauã Reymond) até uma casa abandonada onde acabam encontrando o filho do Coronel Cabral (Reginaldo Faria) e Tibungo (Land Vieira). Úrsula finge ser raptada pelo capanga do rapaz e Açucena fica sozinha com o ex-patrão. “Ninguém por perto. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seu irmão, muito menos seu noivo. Dessa vez, você não escapa, Açucena”, ameaça.
Para conseguir se salvar, a jovem acerta um chute no crápula, consegue se soltar, mas acaba sendo pega de novo. Quando o almofadinha começa a agarrar a moça, Zóio-Furado (Tuca Andrada) chega e acaba com a festa do filho do fazendeiro. A dupla se assusta com a chegada do cangaceiro que avisa que está ali para libertar a menina. “Alguém que protege essa mocinha. E se o moço aprecia a vida, é bom que fique longe dela. Pro seu bem! Fique longe, bem longe dela”, avisa.
Dando continuidade ao plano da megera, Zóio-furado leva Açucena ao encontro da duquesa e de Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) que oferecem ajuda a filha do Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) para fugir do vilão. “Vamos te levar para bem longe daquele rapaz”, promete a nobre. Fingindo levar a jovem para casa, o mordomo atiça os cavalos fazendo com que os animais disparem e a carroça bate em uma árvore. Antes, a dupla dá um jeito de saltar do veículo fazendo com que a noiva de Jesuíno se machuque gravemente.
Divulgação/TV Globo
Pressionado para voltar para seu reino, Augusto não sabe como fazer para viver longe de Maria Cesária (Lucy Ramos). Ao perceber a aflição do filho, a Rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) o encoraja a levá-la com ele para Seráfia.
Apaixonado pela cozinheira, o rei vai até a casa de Damião (Tony Tornado) para fazer o convite a amada. “Vim te buscar. Não consigo mais viver longe de você, Maria Cesária. Por favor, venha comigo para Seráfia”, afirma. Surpresa, Cesária diz que não nunca fez uma viagem em sua vida. “Eu nunca saí de Brogodó. Eu não tenho roupa, nem sapatos pra entrar num palácio. Quanto tempo devo ficar lá?”, questiona.
O pai da Princesa Aurora diz que pretende ficar com a moça para sempre. “Isso só vai depender de você, do seu desejo. Se quiser, essa viagem pode durar o resto das nossas vidas”, declara-se. Confusa, ela pede um tempo para pensar na proposta. “Eu fiquei muito feliz com o convite, acredite. Mas é tudo muito novo e confuso pra mim. Por favor, tenta entender”, explica. O nobre diz que vai esperar pela decisão da cozinheira e lhe dá um beijo antes de ir embora.
Por FAMOSIDADES
fonte:http://audienciadatvmix.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário