Uma atriz do Texas, que aparentemente mentiu ao FBI sobre o envio de cartas envenenadas com ricina ao Presidente dos EUA, Barack Obama, foi detida e acusada na sexta-feira em ligação com o caso, informaram as autoridades locais.

foto FACEBOOK.COM
Shannon Richardson entrou em "The Walking Dead"
Shannon Richardson, de 35 anos, que participou na série "The Walking Dead", disse ao FBI que foi o marido, Nathaniel, que enviou as cartas com a substância tóxica, segundo documentos apresentados na sexta-feira em tribunal, mentindo às autoridades.
Num tribunal de Texarkana, Richardson foi acusada de ter enviado por correio correspondência ameaçadora a Obama e arrisca até dez anos de prisão.
Os investigadores encontraram no computador da atriz as cartas e, segundo o FBI, pela hora a que as mesmas foram impressas, não podia ter sido o marido a enviá-las, porque ele estava a trabalhar nessa altura.
Na quinta-feira, a atriz confessou ter enviado as cartas com ricina, mas alegou que o fez obrigada pelo marido, que negou qualquer implicação no caso, salientando que a mulher, que alegadamente pretendia o divórcio, "mentiu intencionalmente".
A carta com ricina dirigida a Obama, com selo de 20 de maio, não chegou a entrar nas instalações da Casa Branca, indicaram os serviços secretos.
fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3263748
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário