quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

“Amor à Vida”: Encontro com Félix é o ápice do desfecho de Glauce

Fotos: Divulgação / Rede Globo

No capítulo desta terça-feira (17/12), Leona Cavalli deu adeus à "Amor à Vida". Após confessar todos os crimes que cometeu, sua personagem, Glauce, provocou a própria morte num acidente de carro.


Antes, porém, promoveu um encontro com Félix (Mateus Solano). Além de relatar que Bruno (Malvino Salvador) já sabia que ela causou a morte da mulher dele, Luana (Gabriela Duarte), e do filho casal, Glauce deixou registrado numa carta que matou a enfermeira Elenice (Nathália Rodrigues) no banheiro do hospital San Magno. Tal episódio parecia esquecido na trama.

O encontro com Félix veio coroar o desfecho de Glauce. Já frisei aqui no blog que admiro o trabalho de Leona, a quem já vi no teatro algumas vezes, sempre em atuações marcantes, como em "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams. Mas a TV - ainda - não soube aproveitar todo seu talento. E ela poderia ter sido mais exigida na novela global das nove. Até ficou um tempo sumida.


O acerto de contas da personagem com Bruno, porém, não empolgou. Em muitos momentos, faltou a intensidade necessária. O fato da cena ter sido muito arrastada comprometeu as atuações e a emoção não fluiu como deveria naquele que seria o clímax do capítulo.


Já o caro e magnífico jantar de despedida que ela proporcionou a Félix (sempre ele no foco das atenções!) soou mais forte. Ali dava pra perceber toda a loucura da médica, que tinha tudo premeditado. O encontro sepultou por completo o embate com Bruno.

No diálogo (com troca de "gentilezas" e ironias), tive a impressão que o autor Walcyr Carrasco ainda deixou nas entrelinhas um "mea culpa" com relação ao que poderia ter sido a grande sacada da novela: a união de Glauce e Félix na vilania. Antes de trocarem um "beijo de amor", ela fez questão de enaltecer que os dois tinham tudo para dar certo juntos.

Não temos dúvida. Teria sido uma parceria perfeita! Mas Carrasco, pelo jeito, não apostou na dupla e à essa altura não sabia mais para onde conduzir a personagem de Leona. Glauce não teve outra alternativa, mas a saída da atriz foi triunfal!

fonte:http://br.tv.yahoo.com/blogs/sob-controle/amor-%C3%A0-vida-encontro-com-f%C3%A9lix-d%C3%A1-um-010451507.html
Por Gustavo Baena | Sob Controle
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário