quinta-feira, 9 de junho de 2016

Outdoor com topmodel brasileira levanta polêmica na Alemanha

reprodução/Twitter

A topmodel brasileira Adriana Lima estampa um outdoor gigante, de 14 metros quadrados, diante do prédio da prefeitura de Munique, na Alemanha.

Apenas de biquíni e em uma pose muito sexy, a modelo despertou a atenção dos alemães, não pela sua beleza, mas pela objetificação sexual da mulher. O anúncio já foi chamado de "machista" e "monstruoso" nas redes sociais.

O jornal alemão "Süddeutsche Zeitung" publicou matéria contando como turistas têm tirado selfies com a imagem, enquanto moradores, guias turísticos e o conselho municipal de equiparação entre os sexos registraram queixas contra o anúncio com a brasileira.

A controvérsia ocorre em meio ao debate sobre anúncios sexistas levantados pelo ministro da Justiça do país, Heiko Mas, que propôs uma lei para proibir publicidade que trate homens e mulheres como objetos sexuais.

A prefeita de Munique, Christine Strobl, pondera sobre a propaganda postada bem diante da janela de seu gabinete na prefeitura: "Já vi publicidades mais misóginas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom." No entanto, "até onde estou informada, não podemos fazer nada contra o anúncio".

Outra crítica que recai sobre a propaganda é o estímulo à magreza. A deputada Lydia Dietrich, do Partido Verde da Alemanha, critica o tamanho, a localização e a mensagem do outdoor: "Ele ensina às meninas: vocês devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas."

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário