sábado, 19 de maio de 2018

O Tempo Não Para: A história de família congelada no século 19

Novela das sete tem estreia prevista para o dia 31 de julho.

Foto: João Miguel Júnior/Globo

O Tempo Não Para, a próxima novela das sete da Globo, de Mário Teixeira, e com estreia prevista para o dia 31 de julho, se passará em dois momentos: no século 19 (no primeiro capítulo) e, depois, no século 21 (no restante da novela). A espinha dorsal é a história de uma família congelada em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais.

Abaixo, as primeiras imagens de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Agustina (Rosi Campos), os pais de Marocas (Juliana Paiva), a heroína. A família de Marocas mora na fazenda Nossa Senhora do Ó, situada onde depois foi construído o largo da matriz da Freguesia do Ó e as demais construções do bairro de São Paulo.

Sabino é um empresário vitorioso do Brasil Imperial, descendente de bandeirantes, um homem íntegro e zeloso. É pai também de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues), e trata os escravos e agregados com respeito. Considera-se um fiel súdito da monarquia e sonha com um título da nobreza. Já Agustina é uma crédula dona de casa e mãe de família do século XIX, que crê em Deus e nos mistérios da fé, e leva a família, principalmente o marido, com mão de ferro.

Ele sentirá dificuldade em se adaptar ao século XXI, especialmente diante das novas tecnologias e da ética contemporânea. E ela vai morrer de ciúmes do marido e terá grande resistência em aceitar os novos modos.

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, O Tempo Não Para conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário