sexta-feira, 4 de junho de 2010

Morre a atriz Rue McClanahan, de 'As supergatas'

A atriz Rue McClanahan (atrás da foto) com as  colegas de 'As supergatas'/ AP 

Aos 76 anos

03/06/2010 às 14h23m
O Globo

RIO - A atriz Rue McClanahan, famosa pelo seriado "As supergatas", morreu nesta quinta-feira. Ela tinha 76 anos. A intérprete da liberada Blanche Devereaux sofreu um derrame e morreu em um hospital de Nova York ao lado da família.
Em 1997, Rue McClanahan fez tratamento para se curar de um câncer de mama. Ano passado, sofreu o primeiro derrame após uma cirurgia, que a deixou sem a fala e o movimento das pernas.
Das protagonistas de "As supergatas", apenas Betty White está viva. Ela participou, recentemente, do programa "Saturday night live".

A atriz Rue  McClanahan de 'As supergatas'/ AP"As supergatas ("The golden girls", no original) estreou em 1985 e se transformou na mais simpática série de TV americana. Narrava a vida de quatro senhoras viúvas ou divorciadas que dividiam a mesma casa (além de Rue, faziam parte do elenco Beatrice Arthur, Betty White e Estelle Getty). O programa foi o primeiro a mostrar, de maneira cômica, o círculo de amizade entre mulheres e seus conflitos.
Rue McClanahan intrepretava a viúva e proprietária de uma mansão em Miami, que precisou alugar quartos para ajudar a pagar a hipoteca da casa. A série acabou em 1992, após Beatrice largar o programa para se dedicar ao teatro. As outras três atrizes continuaram com seus personagens e rebatizaram a série de "Golden Palace".
Rue começou no teatro e estreou na Broadway em 1969 com a peça "Jimmy Shine", estrelada por Dustin Hoffman. A última série na qual Rue McClanahan integrou o elenco principal foi "Sordid live: The series", produzida para o canal a cabo Logo, dedicado a público homossexual. A série teve apenas 12 episódios.
Rue McClanahan foi casada seis vezes. O primeiro marido foi Tom Bish, entre 1958 e 1959, com quem teve um filho, Mark Bish; o segundo foi o ator Norman Hartweg, entre 1959 e 1961; o terceiro, Peter DMaio, entre 1964 e 1971; o quarto foi Gus Fisher, entre 1976 e 1978; o quinto foi Tom Keel, entre 1985 e 1986. Seu último marido, com quem estava casada desde 1997, foi Morrow Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário