Atriz Eleanor Parker morre aos 91 anos, vítima de pneumonia nos EUA
A atriz Eleanor Parker, famosa por trabalhos trabalhos importantes no cinema, morreu na última segunda-feira (9), aos 91 anos de idade, vítima de complicações por uma pneumonia, em um hospital próximo de sua residência em Palm Springs, na Califórnia, Estados Unidos.
Ela já foi indicada ao Oscar como melhor atriz três vezes, graças as seus ótimos trabalhos em "À margem da vida" (1950), "Chaga de fogo" (1951) e "Melodia interrompida" (1955). Outros longas bem conhecidos em que Parker esteve presente foram "A noviça rebelde" (1965) e "O homem do braço de ouro" (1955).
Nascida em Ohio, no dia 26 de junho de 1922, a atriz teve uma carreira que durou mais de 50 anos em Hollywood, e adquiriu maior destaque como esposa de Frank Sinatra, em "O Homem do Braço de Ouro", mas talvez seja mais lembrada por seu papel como a ciumenta baronesa Elsa Schraeder no clássico musical "A noviça rebelde", de Robert Wise.
Eleanor começou atuando em montagens escolares ainda na adolescência. Aos 15 anos de idade, foi-lhe oferecida uma oportunidade de assinar um contrato com a “20th Century Fox”, que incrivelmente foi dispensada por ela, preferindo ficar no teatro. Aos 18 anos a jovem acabou mudando de ideia e assinou contrato com a “Warner”.
Contudo, não foi apenas no cinema que Parker se destacou. Metade de sua carreira foi dedicada à televisão, a partir da década de 1960, em telefilmes e em episódios de séries, como pode-se ver em “Breaking Point”, Convoy, “The Man From UNCLE”, “Havaí 5-0”, “Mannix”, “A Ilha da Fantasia”, “Hotel”, “Finder of Lost Loves”, entre várias outras atrações.
Homens nunca foram problema para a grandiosa atriz que deixou um grande legado. Ela se casou em quatro ocasiões, e teve quatro filhos. O primeiro foi com Fred Losee (1943-44), depois com o produtor Bert Friedlob (1946-53) e mais tarde com o artista Paul Clemens (1954-65). O executivo Raymond Hirsch, com quem ela se casou em 1966, permaneceu com a atriz por muito tempo, deixando-a viúva em 2001.
fonte: www.achebelem.com.br/noticia/25090-atriz-eleanor-parker-morre-aos-91-anos-vitima-de-pneumonia-nos-eua
Por Marcos Henderson
Nenhum comentário:
Postar um comentário