Após o grave acidente de ônibus que sofreu na madrugada de segunda-feira (20), o grupo “Raça Negra” foi homenageado na noite do mesmo dia, em Salvador, no ensaio de verão do “Harmonia do Samba”. Esta apresentação, inclusive, contaria com a banda liderada por Luiz Carlos, que precisou cancelar após o acontecimento inesperado, na BR-101, em Pernambuco, quando o veículo que levava 22 pessoas perdeu o controle e acabou capotando na estrada. Por sorte, todos saíram com vida do local.
Quem substituiu a banda no ensaio foi a turma do “É o Tchan”, que abriu o espetáculo, tocando por cerca de 1h30. Beto Jamaica e Compadre Washington falaram para o público sobre a importância do Raça Negra e cantaram "Deus me Livre", um dos sucessos do grupo. O ponto alto da noite foi quando Xanddy, líder do “Harmonia do Samba”, subiu ao palco e comemorou a recuperação do grupo, cantando "É Tarde Demais", outro sucesso do Raça Negra, logo em seguida.
Sobre o acidente, a Polícia Rodoviária Federal afirma que o ônibus perdeu o controle, derrapou e capotou na estrada. As causas já estão sendo apuradas.Três integrantes do grupo, sendo dois técnicos e um músico, continuam internados no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Grande Recife.
Outras três pessoas foram atendidas na unidade de saúde e já receberam alta. Os seis pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu também já foram liberados pelos médicos. Eles foram levados para um hotel da cidade. As 25 pessoas que estavam no ônibus receberam atendimento no local do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.
O vocalista Luiz Carlos agradeceu por nenhuma das dezenas de pessoas que estavam no veículo terem morrido. "Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]", declarou ao sair do hospital.
Luiz não consegue explicar muito bem os motivos que levaram ao acidente. "Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele [motorista] acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. [...] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo", explicou o cantor.
Apesar de ter sido cancelada a participação do “Raça Negra” no ensaio de ontem, os fãs que já tinham comprado ingresso fizeram questão de ir, e ainda prestaram suas homenagens aos integrantes. "Vocês são abençoados e Deus que dê uma outra oportunidade a vocês. No próximo show estarei lá e vocês melhores do que nunca. Deus abençoe", disse a professora Fernanda Gonçalves, grande fã da banda.
Por Marcos Henderson
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário