quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Gisele dá mau exemplo

Foto: Reprodução Daily Mail

Oi, queridos!
Sou fã da Gisele Bundchen. Por ser linda, maravilhosa, um sucesso. Por representar nosso país no exterior com profissionalismo e beleza. Por conseguir ficar magérrima 4 meses depois de dar à luz o segundo filho. Por carregar as crianças onde quer que vá. Por dar bons exemplos e amamentar no meio do trabalho, na frente da equipe durante uma sessão de fotos (como fez outro dia). Por isso, antes de começar a ler esse post, saiba: eu a defendo até debaixo d'água. Mas, dessa vez, não dá!

Gisele está sendo criticada por ter sido flagrada dirigindo um quadriciclo numa praia da Costa Rica com a filha Vivian (de um ano e um mês) no canguru e apenas uma das mãos no guidão. Nada de capacete (embora esteja conduzindo um veículo potente que pode atingir velocidades muito altas e que, no caso de colisão, costume arremessar os ocupantes longe). 

Ou seja, as críticas começaram porque, numa emergência (ao ter que desviar rápido de um buraco ou ao fazer uma curva mais fechada, por exemplo), Gisele teria dificuldades para proteger a criança. Sei que muita gente vai dizer: mas ela estava devagar! Continua perigoso. Se ela quer se arriscar, ok. Mas arriscar a integridade física da menininha, concordo com os críticos, não dá. Vale registrar que na Costa Rica é ilegal pilotar quadriciclo em terras públicas sem capacete (se bem que na foto não está claro se a praia em questão é pública ou privada, mas isso não importa tanto, nesse caso).

Claro que você que está lendo já viu milhares de pessoas drigindo quadriciclos sem capacetes, principalmente nas praias de todo Brasil. Mas não há como negar que o caso fica ainda mais grave quando se trata de uma pessoa pública, o que faz com que as fotos rodem o mundo, ainda mais nessa época de internet, redes sociais a mil. Não sou do tipo que pega no pé dos famosos, vocês sabem mas, definitivamente o exemplo não foi legal. Não é cool carregar o filho num veículo potencialmente perigoso.

Aliás, se você costuma andar de quadriciclo aqui no Brasil atenção: tanto nas vias internas de condomínios, quanto nas praias abertas à circulação pública e nas ruas o condutor deve sim cumprir todas as exigências do Código Nacional de Trânsito. O uso do capacete é obrigatório. Ponto final.

Beijos
Pati

fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/gisele-d%C3%A1-mau-exemplo-102734180.html
Por Patrícia Maldonado | Mãe de Salto Alto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário