terça-feira, 30 de agosto de 2016

Separação de Bonner e Fátima choca a Globo, mas vira piada nos corredores

Renato Rocha Miranda/TV Globo - William Bonner e Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional em agosto de 2010 - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Embora já circulassem rumores de que William Bonner e Fátima Bernardes não eram mais os protagonistas de comercial de margarina que um dia aparentaram ser, a notícia da separação do casal surpreendeu os profissionais da Globo. Quando o titular do Jornal Nacional e a apresentadora do Encontro anunciaram no Twitter o fim do casamento, na noite de segunda-feira (29), a primeira reação nos bastidores foi de choque. Depois, a notícia bombástica virou piada, com coleguinhas brincando sobre qual deles poderia estar por trás da separação.

A verdade é que, apesar dos boatos, ninguém esperava que um dia o casal 20 do telejornalismo global se desfizesse. No fundo, muitos torciam pelo casal _e ficaram tristes com a separação. Os mais céticos acreditavam que Bonner e Fátima, a exemplo de outros globais, poderiam manter um casamento de fachada, pois isso faria bem à imagem de ambos.

Absorvida a informação da separação, que ganhou ares de maior relevância do que o impeachment de Dilma Rousseff, vieram as piadas e as especulações. Na Globo do Rio, logo surgiu o comentário de que Bonner já não dormia na mesma casa que Fátima. Na Globo de São Paulo, uma jornalista brincava que "Bonner agora é meu". Outras lembravam da fama de "ultra chato" e torciam o nariz. Maldosa e, até que se prove o contrário, injustamente, uma jornalista recentemente alçada à fama passou a ser apontada como pivô da separação. Brincadeira, obviamente.

O anúncio da separação, feito simultaneamente pelos dois em uma rede social, foi tido como uma prova da elegância do casal:

"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William".

por Daniel Castro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário