quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Nova ‘Escolinha’ tem bons alunos

Cena da nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (Divulgação)

Digamos que foi mais comovente do que engraçado. A nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que estreou ontem às 23h15 no canal Viva e terá mais quatro episódios até sexta, teve, a título de preâmbulo, curtas entrevistas com parentes de Chico Anysio envolvidos no projeto. A saber: uma sobrinha, a diretora Cininha de Paula, e três filhos – Bruno Mazzeo (o novo professor Raimundo), Nizo Neto (o Ptolomeu original) e Lug de Paula (o Seu Boneco da versão anterior). Essa introdução deu bem o tom do programa – algo mais para a homenagem do que para uma tentativa de ressuscitar o velho humorístico.

Assim como ‘Os Trapalhões’, é impossível se deparar com alguém que não tenha ouvido falar na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que começou como um quadro do programa ‘Chico City’, nos anos 1970, e ganhou vida própria em 1990. Como programa, durou cinco anos, voltando depois à condição de quadro, dessa vez dentro do ‘Zorra Total’.

A sala de aula do humorístico foi de fato uma escola para muitos iniciantes, como Tom Cavalcante, e abrigou veteranos que, não fosse o programa, estariam esquecidos em asilos ou na rua da amargura. É o caso, por exemplo, de Grande Otelo (sim, o Brasil é muito ingrato com os seus talentos).

Então foi assim, mais na onda da homenagem do que do humor, que a nova ‘Escolinha’ foi ao ar. Mas isso não quer dizer que não teve graça. Assim como em uma verdadeira sala de aula, o programa mostrou que alguns alunos são mais aplicados do que outros – ou talvez seja só uma questão de talento natural.

O destaque – e aqui é opinião minha – ficou por conta de Dani Calabresa no papel de Catifunda, Fernanda Souza como Tati, Marcos Caruso incorporando o Seu Peru e Mateus Solano interpretando o impagável Zé Bonitinho. Solano, por sinal, foi um show à parte. É verdade que situações e falas ajudam, mas dá para notar quem realmente estava se divertindo com a brincadeira.

Em dezembro a nova ‘Escolinha’ irá ao ar na Globo e ganhará mais dois episódios, além dos cinco transmitidos pelo Viva. Vejamos se, a depender do sucesso, o programa ganha sobrevida. Mas só a homenagem em si já foi uma iniciativa mais do que válida.

fonte:br.celebridades.yahoo.com
por jeferson de sousa
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário