segunda-feira, 23 de novembro de 2015

XCalypso: Ximbinha adota nova grafia para seu nome e da banda

XCalypso: Ximbinha adota nova grafia para seu nome e da banda
Não é só nos vocais que a Calypso mudou. Na verdade, o nome da banda e o pseudônimo de seu líder sofreram alterações, anunciadas neste fim de semana.

Ximbinha mudou início de seu nome artístico (Divulgação)

O guitarrista e produtor Chimbinha decidiu mudar a grafia de seu nome artístico. Ele substituiu as letras "ch" por "x". Ou seja, agora assina como Ximbinha. O novo projeto, por sua vez, terá a letra "x" acrescida como inicial. A banda, com Thábata Mendes nos vocais, recebeu o nome de XCalypso.

O primeiro show da agenda de XCalypso será no dia 3 de janeiro, na festa de aniversário da cidade de Ananindeua (PA). Será a estreia de Thábata Mendes nos vocais. O disco de estreia da banda já está gravado e planejam gravar um novo DVD em 2016.

A Calypso, por sua vez, mantém-se na estrada com Joelma, que se divorciou de Ximbinha e anunciou que seguirá carreira como, com o nome artístico Joelma Calypso, após cumprir a agenda da banda. Há shows marcados até o dia 31 de dezembro. Ximbinha não participa das apresentações desde que foi hostilizado por fãs em uma performance na cidade de Teresina (PI), em outubro deste ano.

Na justiça
A mudança de nome da banda XCalypso pode ter a ver com os imbróglios judiciais que devem envolver os direitos do nome Calypso. Antes de Thábata Mendes ser anunciada como nova parceira musical de Ximbinha, Joelma já dizia, em nota divulgada por meio de rede social, que não abriria mão da marca, visto que seria proprietária de 60% da mesma. Não há, até o momento, informações sobre quaisquer processos abertos referentes a essa questão.

fonte:revista.cifras.com.br
Por Igor Miranda
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário