sábado, 2 de junho de 2018

Carismática, Letícia Colin rouba a cena em Segundo Sol

Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol (Divulgação/ TV Globo)

Não são poucos os atores e atrizes que começaram ainda crianças e conseguiram se manter na televisão com bons serviços prestados. Dentre elas, algumas despontaram como estrelas de primeiro time, caso de Marina Ruy Barbosa, Isabelle Drummond e Bruna Marquezine, todas com status de protagonistas na Globo. Neste contexto, há também aquelas figuras que também cresceram na TV, mas se consolidaram mesmo como poderosas coadjuvantes. E um dos grandes nomes que se encaixam nesta situação é o de Letícia Colin.

Atualmente vivendo Rosa, a garota de programa de Segundo Sol, Letícia Colin chama a atenção de quem assiste à trama de João Emanuel Carneiro pelo carisma que irradia na tela a cada aparição. Com uma boa personagem em mãos, Letícia dá a ela cores poderosas, e faz de Rosa uma jovem forte e que parece de verdade. Rosa tem embates com o pai, e bate de frente com ele para proteger a mãe do machismo que a reprime. Topou ser garota de programa para fugir da família problemática. E, mesmo se submetendo à cafetina Laureta (Adriana Esteves), não abaixa a cabeça. De quebra, engatou um romance quente com Ícaro (Chay Suede), mostrando uma rara química. Ou seja, neste início de novela, Rosa e Ícaro já despontam como o melhor casal da obra.

Assim, Rosa permite que Letícia Colin finalmente emplaque uma personagem de destaque no horário mais nobre da Globo. Uma consagração de uma menina talentosa e esforçada, que estreou na TV ainda novinha, na série Sandy & Jr. Mais adiante, ainda criança, foi a Kailani, irmã do protagonista de Malhação 2002, e passou pelo rodízio de apresentadoras da TV Globinho. Mas foi preciso sair da Globo para que viessem seus primeiros grandes desafios de fato: Letícia emplacou uma boa personagem em Floribella, da Band, e ganhou personagens mais densos em novelas da Record. Chamou a atenção em Chamas da Vida vivendo Vivi, uma jovem problemática que era vítima de um pedófilo.

Voltou à Globo na apagada Além do Horizonte, mas, mesmo assim, conseguiu se destacar. Dali, saltou para Sete Vidas, onde viveu outra coadjuvante vigorosa: Elisa era “orelha” da mocinha Júlia (Isabelle Drummond), mas tinha sua própria trama, pois era uma menina que enfrentava suas limitações para se tornar modelo. A parceria com Isabelle Drummond ressurgiu em Novo Mundo, trama onde viveu uma das protagonistas, a princesa Maria Leopoldina. Seu trabalho na série Nada Será Como Antes também chamou a atenção.

Ou seja, Letícia Colin começou criança na TV e avançou degrau por degrau no caminho da consolidação de uma carreira. E, a cada novo trabalho, se mostra mais madura e mais segura, o que lhe confere estofo para trabalhos de maior responsabilidade. Seu destaque em Segundo Sol é o resultado de anos de trabalho bem feito.

por André Santana
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário