quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Andressa Urach é demitida da Record, mas continua fiel à Igreja Universal

Andressa Urach na apresentação de sua última entrevista no Domingo Show, em 22 de janeiro - Reprodução/RecordTV

Contratada há dois anos, logo após se converter à Igreja Universal do Reino de Deus, a ex-modelo Andressa Urach não é mais funcionária da Record. Ela foi demitida no início deste mês e já não grava o quadro Eu Sobrevivi, do Domingo Show. Andressa, no entanto, continua fiel à igreja fundada por Edir Macedo, dono da Record.

Em 2015, a ex-vice-Miss Bumbum se tornou uma espécie de garota-propaganda da Igreja Universal ao relatar sua vida pregressa em um livro, Morri para Viver, escrito por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

Na obra, Andressa conta que perdeu a virgindade aos 15 anos, com um meio-irmão, que teve o primeiro orgasmo com um cachorro e que chegou a faturar R$ 30 mil por mês, fazendo até sete programas por dia.

No final de 2014, ela teve sérios problemas por causa do culto ao corpo perfeito: foi parar numa UTI com infecções decorrentes da aplicação de hidrogel. A Universal e a Record viram nela um caso exemplar da pessoa errante que encontra a salvação na fé em Cristo. E lhe deram um emprego.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM - Com camiseta da Universal, Andressa Urach distribui marmitas em projeto social no Rio

Nas redes sociais, Andressa, 29 anos, se mantém fiel à igreja. Na última segunda-feira, publicou fotos atuando em um projeto social e vestindo camiseta da Igreja Universal. Também usa o Instagram para divulgar o Univer Vídeo (a Netflix da Universal), para compartilhar receitas (nada fitness) e para exibir roupas (bem comportadas) e calçados que qualquer evangélica (ou não) poderia usar.

No Domingo Show, Andressa fazia um quadro em que entrevistava artistas que, assim como ela, tiveram graves problemas de saúde. A última vez que apareceu foi em 22 de janeiro. Contou a história de Bartô Galeno, cantor brega que fez muito sucesso nos anos 1970 _chegou a vender 20 milhões de discos. Ele fumava três maços de cigarro por dia e era alcoólatra. Sobreviveu a uma cirurgia no coração. Tem 66 anos.

Nos bastidores da Record, a demissão de Andressa é um enigma. Especula-se que o motivo seria o esgotamento de seu quadro, que acabaram as histórias de sobrevivência, e que ela teria deixado de ser interessante para a emissora. Procurada, Andressa não quis falar. Sua assessoria pediu para a reportagem procurar a Record, que, por sua vez, não comentou.

por Daniel Castro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário