Atriz comemora sucesso da atual novela das seis da Globo, diz acreditar em reencarnação e conta que Melissa aparecerá bondosa na segunda fase.
A partir do dia 20 de outubro, a novela "Além do Tempo" entrará em uma nova fase, mostrando os personagens nos dias atuais, reencarnados em novas vidas, tentando corrigir erros do passado. Só que, antes disso, a história do século 19 que vem sendo exibida terá seu desfecho, com as mortes de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) e também da vilã Melissa (Paolla Oliveira).
Paolla Oliveira interpreta a vilã Melissa na novela Além do Tempo (Foto: Globo/João Cotta)
"Foi épico", diz uma animada Paolla sobre as cenas finais, no intervalo de uma gravação já da segunda fase acompanhada pelo EGO. "A novela, aliás, tem tido capítulos muito quentes, não tem nenhum sem gancho. E o fim será assim também", adianta ela.
Nas redes sociais, alguns telespectadores ameaçam que irão deixar de ver a novela quando ela tiver o salto de 150 anos. A atriz, que mudou o visual para nova fase, prefere acreditar que isso não acontecerá.
"É uma coisa nova, diferente, e, hoje em dia, tudo envolve um risco. A primeira fase já deu certo e, apesar de parecer, a segunda não será uma nova novela. Os personagens voltarão com capas diferentes, mas com a mesma alma, isso não se apaga", pontua ela.
"O que vai fazer dar certo é que o público terá curiosidade em saber o que aconteceu com aquelas pessoas que elas acompanhavam em outro século. Como vai ser agora? O que elas aprenderam? O que elas têm que aprender? A novela não parte do nada, sabe? E partir de algo que já deu certo é meio caminho andado", avalia.
Cigana em vidas passadas
Na nova fase de "Além do Tempo", a mimada Melissa voltará diferente. Pelo menos inicialmente. Miss na juventude, ela abriu mão de uma carreira como modelo para se casar com que ama, Felipe (Rafael Cardoso), agora um homem simples. Dedicada e boa esposa, ela só mudará seu temperamento com a chegada de Lívia (Alinne Moraes), agora uma rica empresária que vai mexer com seu marido.
"À primeira vista, as pessoas não irão reconhecê-la. Na primeira fase, ela era uma pessoa egoísta, amarga. Agora ela vai pensar nos outros, mas não será correspondida. Ao não receber o amor que deseja, as coisas irão se desenrolar. Ela provavelmente se mostrará ciumenta e, nisso, poderá fazer algumas maldades", adianta Paolla.
Paolla Oliveira interpreta a vilã Melissa na novela Além do Tempo (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Para a atriz, essa trama pode levar alguns telespectadores à reflexão. A rejeição que Melissa vai sofrer será resultado do que ela fez na vida passada. "É interessante pensar o motivo de algumas coisas acontecerem com a gente, né?", questiona a artista, que acredita em reencarnação.
"Seria meio pequeno a gente achar que somos só nós, que só tem essa vida, que tudo acaba aqui. Que as coisas não vieram de algum lugar e não continuam", explica Paolla. "Já tive curiosidade em saber sobre minhas vidas passadas, mas nunca fui até o fim. Tem gente que faz regressão, mas nunca fiz. Se fosse apostar em algo, diria que fui uma cigana", brinca.
'Estava me amando morena'
Sobre a mudança no cabelo, Paolla aprovou. "Mas também estava me amando morena! Todo mundo sabe que adoro mudar e, pra mim, isso não é sacrifício nenhum", diz ela, que em nome da boa forma chegou a correr em morros no Sul do Brasil nas gravações da primeira fase de "Além do Tempo".
"Mudança radical para a Melissa seria ficar loira. Agora ela vai ser camponesa, trabalha num tear. É uma pessoa não muito moderna, então não pediria um cabelo curto. E o loiro remete mais essa coisa do Sul do Brasil, algo mais natural", diz. "A mudança foi muito rápida, a gente fica com receio por causa do cabelo, mas os profissionais envolvidos foram muito bons! Tanto que nem parece que teve algo radical, né?", diverte-se.
Paolla Oliveira com o visual de Melissa para a primeira fase da novela (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
fonte:ego.globo.com
por Anderson Dezan do EGO, no Rio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.