quinta-feira, 28 de abril de 2011

Brasileiros viram súditos de William e Kate em Londres

publicado em 28/04/2011 às 12h41:




Turistas já estudam o melhor lugar para acompanhar o trajeto do casamento real
Malu Cavalcanti, do R7, em Londres

Malu Cavalcanti/R7Malu Cavalcanti/R7
Os pernambucanos Carolina Tigre e Armando Wallach fizeram questão de incluir Londres nas férias por causa do casamento



Não são apenas os britânicos que estão empolgados com o casamento do príncipe William e de Kate Middleton, que acontece nesta sexta-feira (29). A um dia da festa, muitos turistas brasileiros aproveitaram o dia para “estudar” o melhor lugar para acompanhar o evento de perto, em Londres.

Fotonovela: saiba como o namoro de William e Kate começou

Álbum: veja quem são os convidados

Fotos: William, das fraldas às alianças

Com máquinas fotográficas a postos, os pernambucanos Carolina Tigre e Armando Wallach passaram pela abadia de Westminster e pelo Palácio de Buckigham percorrendo a mesma rota que os recém-casados farão na sexta-feira, após o “sim”.

Carolina conta que ela e o marido já planejavam vir à Europa em abril, mas fizeram questão de incluir uma passagem por Londres por causa do casamento real.

- Este é um momento único e já que a gente está aqui tem que vir à rua assistir. E eu tenho um motivo mais sentimental para estar aqui: minha mãe assistiu ao casamento do príncipe Charles e de Diana aqui em Londres quando estava grávida de mim.

O casal, no entanto, não se mostrou muito animado a fazer como muitos britânicos e outros turistas, que já estão acampando para guardar seus lugares desde a última segunda-feira.

Cariocas vão acordar cedo para a festa

Os cariocas Fernanda e Adalberto Araújo analisavam o mapa de Londres em busca do melhor ponto para se instalar na sexta-feira. Eles pretendem acordar cedo e chegar o mais perto possível da rota do cortejo.

Fernanda, que já comprou várias lembrancinhas, como bandeiras e bonecos, diz que todo casamento a “fascina”, mas que este “será especial”.

Já a família do advogado Gustavo Solon, de Itaipava (RJ), saiu do porto de Southampton, no sul do Reino Unido, para passar esta quinta-feira em Londres, aproveitando uma escala do navio onde fazem um cruzeiro. Na sexta-feira, eles seguem para Paris.

- Este evento tem uma importância histórica. É a primeira vez em séculos que um príncipe se casa com uma plebeia. A gente tinha que vir.


Milhares vão acompanhar cortejo

A movimentação da família real rumo à abadia de Westminster começa pouco depois das 10h (hora local, 6h em Brasília), quando o príncipe William e seu irmão, Harry, que também será o padrinho, deixam a Clarence House, onde moram.

Para presenciar este momento, milhares de pessoas devem começar a se aglomerar ao longo da rota do cortejo nupcial já a partir da noite desta quinta-feira.

Na Whitehall, avenida que liga a praça Trafalgar Square ao Parlamento e que será parte da rota, lojas de conveniência, cafés e lanchonetes vão permanecer abertos durante toda a madrugada e a sexta-feira.

Muitos pubs, que normalmente só abrem às 11h, conseguiram permissão para começar a receber clientes a partir das 7h e servir bebidas alcoólicas depois das 10h.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário