sexta-feira, 29 de abril de 2011

Kate e William dizem 'sim' na Abadia de Westminster




Noiva usa vestido da grife Alexandre McQueen e William veste farda Militar

Londres (Inglaterra) - Kate Middleton já se tornou Duquesa de Cambridge após dizer o "sim" às 7h16 desta desta sexta-feira na Abadia de Westminster, em Londres. Agora ela deve ser chamada de Catherine Middleton ou simplismente de de Lady Catherine. No juramente no Kate não prometeu "obediência", mas sim "amar, confortar e respear" o príncipe William. A mãe de William, Lady Di também não prometeu "obediência" a Charles em seu casamento.

Logo após retirar o véu de sua noiva William disse que Kate estava linda. A cerimônia foi celebrada pelo arcebismo da igreja anglicana. Usando um vestido feito por Sarah Burton, sucessora de Alexandre McQueen, que foi encontrado morto, aos 40 anos, em fevereiro de 2010. Sob o véu, a noiva usa uma tiara de diamantes - emprestada pela rainha - e dois delicados brincos de brilhantes.

Após o fim da cerimônia o casal irá passear pelas ruas de Londres em uma carruamgem aberta. O entorno da Igreja se encontra tomada por pessoas que esperam receber apenas um aceno do casal real. O beijo do casal irá acontrcer na sacada do palácio de Buckingham pois o Igreja Anglicana não permite o ato dentro do templo.
 Foto: Reprodução Tv
Kate Middleton que entrou ma Abadia com seu pai | Foto: Reprodução TV

A noiva entrou de braço com seu pai pelo corredor central da abadia aos sons dramáticos do hino da coroação, "I was glad", do compositor britânico Charles Hubert Hastings Parry, inspirado no salmo 122.
 Foto: Reprodução Tv
Kate Middleton no comento que entrou com seu pai na Igreja | Foto: Reprodução TV

O príncipe William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, chegou às 6h15 acompanhado por seu irmão, o príncipe Harry, que é o padrinho do noivo, em uma limusine. O filho mais velho de Charles e Diana de Gales se casou vestindo o uniforme escarlate da Guarda Irlandesa, da qual é coronel honorário. Já Henry usou o uniforme de capitão do regimento de cavalaria Blues and Royals, com as medalhas do Jubileu de Ouro e a Campanha do Afeganistão, onde combateu.

Bolo da noiva terá desenho de flores

Clássico, com sabor de frutas e cheio de flores. O bolo de casamento escolhido por Kate Middleton é revelador do estilo da futura princesa. O casal real escolheu a confeiteira inglesa Fiona Cairns, uma ex-pintora e ilustradora que virou grife em matéria de bolos.

Oito pessoas estão envolvidas na fabricação do bolo. Será em múltiplas camadas, um bolo de frutas tradicional, com ingrediente como nozes tostadas, amêndoas e frutas moídas, e um toque de conhaque. Será decorado com creme e crosta de açúcar, e terá desenhos das quatro flores nacionais: rosa da Inglaterra, narciso do País de Gales, trevo da Irlanda e cardo da Escócia.

Para a recepção dos convidados, o Príncipe William encomendou bolos de chocolate com biscoito, no estilo ‘torta alemã’, da empresa McVitie’S Cake. O bufê do casamento, comandado pelo chef Mark Flanagan, segue a tendência da ‘fingerfood’, canapés requintados envolvendo ingredientes como salmão defumado em blinis de beterraba, chutney de pêra e ovos de codorna com sal de aipo, e a tradição inglesa em miniversões de rosbifes e ‘puddings’. Nas taças, champagne.

O café da manhã do dia seguinte, outra importante tradição, também está sendo muito comentado, e espera-se algo mais moderno do que o cardápio servido para Charles e Diana. Na época, um menu com itens como galinha recheada com musse de carneiro foi considerado um pouco indigesto. Sem falar na estranheza dos ‘Ovos Drumkilbo’, os preferidos da Rainha Elizabeth.

Por coincidência, a receita está no cardápio do luxuoso hotel Goring, anexo ao palácio, onde Kate e sua família ficarão hospedados na véspera do casamento. Trata-se de uma mistura de ovos cozidos, lagosta, ketchup, maionese e molho inglês, em base de gelatina.

Fanatismo britânico em lembranças

O caso ilustra bem o fanatismo britânico pelo matrimônio real: um casal da cidade de Taunton anunciou a descoberta, num saco de ‘jelly beans’ (balinha em forma de feijão), de uma unidade com o rosto de Kate ‘desenhado’ (reprodução abaixo). Resultado: a minibala está alcançando a soma de 500 libras (cerca de R$ 1.300) em leilão na Internet. Bizarro?


Milhares de produtos com as fotos do casal estão sendo vendidos em Londres | Foto: Divulgação

E o que dizer de um saco de vômito com o casal estampado, lançado por críticos da monarquia? O comércio de badulaques insólitos é vasto, e até cervejarias estão lançando suas bebidas para participar faturando da festa. A escocesa BrewDog chegou ao cúmulo de criar uma cerveja composta com Viagra, a Royal Virility Performance Beer, com a “virilidade real” no nome.

Para acompanhar a bebida, até pizzas foram criadas com os ingredientes reproduzindo os dois pombinhos sorridentes. Os tradicionais chás ingleses também ganharam figuras dos noivos nos sachês, assim como cinzeiros, copos, pratos e até camisinhas.

Para as crianças e fãs das bonecas, a futura princesa já tem sua réplica no estilo Barbie, só que morena e com o vestido azul feito pela brasileira Daniella Helayel. Nos dedos das ‘princesas’ do mundo inteiro, réplicas do famoso anel de safira prometem ‘bombar’ na estação.
http://odia.terra.com.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário