quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento de William e Kate divide opinião dos britânicos




Publicada em 28/04/2011 às 12h03m
O Globo/Agências internacionais
LONDRES - Uma pesquisa feita pela Ipsos MORI revelou que para cada britânico que sintonizar o casamento do príncipe William com Kate Middleton, nesta sexta-feira às 7h (no horário de Brasília), outra pessoa fará algum programa diferente. O estudo apontou que 23% dos adultos britânicos questionados não vão assistir à cerimônia, mais do que os 22% que disseram que definitivamente vão estar ligados no casamento do ano.

Apesar de toda a badalação em volta da cerimônia e a promessa de um grande espetáculo, tem muito britânico que não se importa com a festa.

- Quero ficar o mais longe possível do casamento, porque isso realmente não significa nada para mim nem para minha esposa. Estamos indo para uma longa semana para a Itália - disse o londrino Alex José.

CLIMA LONDRINO: Chuva pode ameaçar show aéreo no momento do beijo

POR SALÁRIO: Faxineiros organizam protesto em frente ao Palácio de Bukingham

DETALHES: Casamento real de príncipe William e Kate Middleton de A a Z

QUIZ: Teste seus conhecimentos sobre William e Kate e concorra à uma caneca

Ivan Soares também disse não se importar com a boda real.

- É apenas um casamento. Parece que está todo mundo está ficando louco com isso. Eu não poderia me importar menos, vou aproveitar o feriado - contou.
Moradores de Londres aproveitam feriado para viajar

Assim como Alex e Ivan muitos britânicos também devem aproveitar o feriado prolongado para viajar, pois o centro da capital britânica será fechado na sexta-feira. Além disso, algumas pessoas aproveitaram para emendar o feriado de Páscoa e o de Primeiro de Maio para fugir de todo alvoroço do casamento real.

A associação da indústria de viagens do Reino Unido, ABTA, estima que cerca de dois milhões de britânicos viajaram para o exterior no fim de semana da Páscoa e 1,5 milhões deixaram o país na semana que antecedeu o casamento real.

As comparações com os anos anteriores são difíceis, porque a o feriado este ano foi mais tarde. Um porta-voz da ABTA também disse que não o tráfego não foi de mão única. Milhares de pessoas saíram, mas milhares devem chegar para assistir ao casamento real.
http://oglobo.globo.com
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário