quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chico Anysio ainda respira com a ajuda de aparelhos

22/12/2010 às 14h10:


Humorista passa por uma broncoscopia, de acordo com novo boletim médico



Onofre veras/ AgNewsOnofre veras/ AgNews
Chico Anysio, que ainda respira com a ajuda de aparelhos



Chico Anysio ainda respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com novo boletim do cardiologista Luiz Carlos Cossenza, divulgado nesta quarta-feira (22), o comediante passou por uma broncoscopia, que correu bem, mas ele ainda conta com suporte mecânico para respirar.

Anysio foi diagnosticado com uma pneumonia na base do pulmão esquerdo. A broncoscopia permitiu a identificação da bactéria que causa a infecção.

Em conversa com o R7, na terça-feira (21), a mulher do humorista, a empresária Malga di Paula, falou sobre o estado de saúde do marido, de 79 anos.

- Ele está com pneumonia. Isso retarda a ida para o quarto, onde pretendíamos passar o Natal.

Malga também disse que o artista não soube ainda da morte da irmã, Lupe Gigliotti. A atriz, de 84 anos, morreu neste domingo (19).

Ela lutava há dois anos contra um câncer de pulmão.

- Ele não saberá tão cedo da morte da Lupe. Precisa de energia para se curar. Não pode ficar triste. Ele era louco por ela. Eles eram os irmãos mais apegados.

O comediante permanece internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Na segunda-feira (20), ele voltou a usar respirador artificial.

Ele apresentou quadro de febre e um novo esquema de antibiótico foi iniciado.

Anysio havia demonstrado sinais de melhora cardíaca e pulmonar e já respirava sem a ajuda de aparelhos durante o dia.

O humorista deu entrada no hospital no dia 2 de dezembro, com falta de ar e dor no peito.

Depois da avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele passou por uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o pós-operatório, o comediante apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ao longo do período de internação, ele também foi submetido a uma traqueostomia (colocação de um orifício artificial na traqueia) e a uma endoscopia para a entrada de uma sonda enteral.
Do R7, no Rio


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário