terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Eu era uma estudante e virei cortesã", diz Joana Balaguer

20 de dezembro de 2010 • 13h15

Foto: Divulgação

Joana Balaguer será a cortesã Yunet em 'Sansão e Dalila'
Foto: Divulgação


Gabriel Perline
Rio de Janeiro

De volta ao Brasil após passar uma temporada em Portugal, onde atuou na novela Lua Vermelha, a atriz Joana Balaguer se prepara para dar vida à cortesã Yunet na minissérie Sansão e Dalila, que estreará na Record no dia 4 de janeiro. Por falar na emissora, esta é a nova "casa" da atriz, que ficou famosa no Brasil após participar da novela teen Malhação, em 2005. "Eu era uma estudante e virei cortesã", disse a atriz aos risos, relembrando a personagem Jaqueline da trama da Globo e apontando a diferença entre os perfis de seus trabalhos.

Em ritmo intenso de gravação desde junho, Joana diz estar bastante envolvida com sua personagem. "Pelo fato de estarmos gravando há muito tempo, a Yunet já está em mim. Tem dias que passo mais horas sendo ela do que eu mesma (risos). Tem sido uma experiência incrível, que tem me agregado algo novo na carreira, pois nunca havia feito um trabalho de época", comentou a atriz.

Yunet é uma cortesã bonita e simpática que vive no palácio de Gaza. Amiga de Dalila (Mel Lisboa), ela sonha em se casar com o soldado Aron (Emílio Dantas) e deixar a vida de cortesã. Para dar vida à personagem, Joana disse não ter sentido grandes dificuldades, mas precisou se policiar em alguns momentos. "Tive que tomar cuidado com os meus trejeitos, como cruzar os braços, colocar as mãos na cintura, cruzar as pernas, coisas que as mulheres da época não faziam. É um tipo de gesto que soaria estranho para aquele período, mas que é comum atualmente e que passa despercebido", comentou.

Além de considerar este novo trabalho como um marco em sua vida profissional, Joana acredita ter impactado também em sua vida pessoal. "Estou na melhor fase da minha vida, estou muito bem comigo mesma. Estou feliz com essa personagem, com a emissora, com os colegas de elenco. É tanta felicidade que o pessoal lá de casa até percebeu que eu ando mais sorridente do que antes (risos). Está tudo dando muito certo", disse a atriz.

Redação Terra



Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário