quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Passado de Chitãozinho e Xororó é contado em especial de Natal

23 de dezembro de 2010 • 08h56

Chitãozinho e Xororó ganham especial de Natal na Record
Foto: Divulgação



Bem antes de se tornarem Chitãozinho & Xororó, Zezinho e Durval foram aconselhados pelo empresário a falar exaustivamente em voz alta com um lápis atravessado na língua. A cena irá ao ar sábado, às 23h, no docudrama Nascemos Para Cantar, na Record. "Melhora a dicção", explica Chitãozinho sobre a tática, que remete ao causo de Dois Filhos de Francisco. No filme, seu Francisco obrigava Zezé Di Camargo e Luciano a comerem ovos crus para melhorar a voz.

"A história é parecida, mas pensávamos em registrar nossa trajetória antes de eles lançarem Dois Filhos, que é muito bom. Seguramos para fazer algo pelos 40 anos de carreira", conta o cantor, que ainda espera ver na telona a saga da dupla. "Mais cedo ou mais tarde vai virar filme. Temos um roteiro pronto, falta um projeto que nos satisfaça", diz.

Para o especial, Chitãozinho e Xororó deram um depoimento de quatro horas em um estúdio. "Contamos histórias curiosas. E depois visitamos as gravações. A Vanessa Gerbelli ficou bem parecida com a nossa mãe", conta ele, referindo-se a Dona Araci, que faleceu em junho deste ano.

O resultado final também levou os dois cantores às lágrimas. "A gente se emocionou muito. A sensação é parecida com a que sentimos quando no desfile da X-9 Paulistana, que nos homenageou no Carnaval de 2005", compara.

Estão no elenco ainda Jefferson Alcântara (Chitãozinho criança), Giovane Ortega (Xororó criança), Arlindo Lopes (Chitãozinho adulto), Rodrigo Pasquali (Xororó adulto), Leonardo Vieira (pai) e Paulo Gorgulho (empresário). Os festejos pelos 40 anos de carreira preveem mais dois DVDs: um álbum com os amigos sertanejos, como Leonardo, e outro com artistas românticos, como Sandy e Fábio Jr., além de livro ilustrado.
Fonte: Terra


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário