quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ator Tony Curtis morre aos 85 anos

Quinta-feira, 30 de setembro de 2010 - 08h11
Foto: Divulgação Zoom Tony Curtos foi um dos grandes galãs da década de 50 em Hollywood


Tony Curtos foi um dos grandes galãs da década de 50 em Hollywood
Da Redação
entretenimento@eband.com.br

Um dos mais populares atores hollywoodianos da década de 50, Tony Curtis morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 30, em sua casa no Estado de Nevada, EUA. Conforme o porta-voz da família, Preston Ahearn, ele foi vítima de um ataque cardíaco aos 85 anos.

Curtis esteve em mais de 140 filmes, entre comédias e dramas. Seu grande filme foi "Quanto Mais Quente Melhor", dirigido por Billy Wilder em 1959, no qual contracenou com a diva Marilyn Monroe. Também teve papel de destaque em "Spartacus", clássico de 1960, e foi indicado ao Oscar por “Acorrentados", de 1958.

Biografia

Com o nome real de Bernard Schwartz, ele nasceu em Nova York no dia 3 de junho de 1925. Tendo abandonado a escola para entrar na Marinha na Segunda Guerra Mundial, Curtis só passou a atuar após dar baixa.

Ao longo de sua carreira, Curtis passou por vários problemas com álcool e drogas. Também era um grande conquistador, tendo namoradão a própria Marilyn Monroe e a atriz Natalie Wood. Foi casado seis vezes. Com a atriz Janet Leigh, teve a filha Jamie Lee Curtis (estrela de “True Lies”). Sua última mulher, Jill Vanderberg, era 45 anos mais nova que ele.

Depois de se aposentar dos filmes, ele começou a se dedicar à pintura. Em 1989, chegou a vender obras no valor de mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,8 milhão) em uma exposição em Los Angeles. O astro também lançou um vídeo no qual dava dicas de exercícios físicos para pessoas com mais de 50 anos.


Redatora: Tanara de Araújo


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário