quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ex-integrante da banda LFO morre de leucemia




Rich Cronin


09/09/2010 às 10h55m


LOS ANGELES (Reuters) - Rich Cronin, ex-vocalista da banda LFO e compositor do sucesso "Summer Girls", de 1999, morreu na quarta-feira em decorrência de leucemia, disse o site de celebridades TMZ. Ele tinha 35 anos.

A notícia também foi veiculada no Twitter, por Lance Bass, um ex-membro do 'N Sync, que descreveu Cronin como "um cara incrível." Não ficou claro onde Cronin morreu.

Nascido em Boston, Estados Unidos, Cronin fundou o LFO - abreviação de "Lyte Funky Ones" - em 1995 junto com Brad Fischetti e Brian Gillis (que foi substituído posteriormente por Devin Lima). Eles assinaram um contrato com Lou Pearlman, o empresário do pop que hoje está preso e foi responsável pelo sucesso do 'N Sync e dos Backstreet Boys.

Mas Cronin buscou diferenciar sua banda dos outros grupos vocais, que contavam com compositores e produtores não integrantes da banda para criar as canções de sucesso. O LFO introduziu hip-hop e rock em sua música, e "Summer Girls" chegou ao terceiro lugar dos 100 maiores singles da Billboard.

Depois, "Girl on TV' chegou ao 10o lugar, mas os singles que se seguiram não alcançaram os primeiros 40. A banda se separou em 2003.

Cronin teve o diagnóstico de câncer em 2005, e criou uma fundação para arrecadar fundos para a Sociedade de Leucemia e Linfoma.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário