quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Separados, Paloma Duarte e Oswaldo Montenegro voltam a trabalhar juntos em...





Paloma Duarte e Oswaldo Montenegro: "A gente sempre se admirou muito profissionalmente"
01/09 - 07:36hs


Carol Martins, especial para o iG

Encenada no teatro na década de 80, a peça "Léo e Bia", de Oswaldo Montenegro, virou filme e teve sua pré-estreia realizada nesta terça-feira (31), no Unibanco Arteplex, do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.



O longa-metragem, que une musical, teatro e cinema, é o primeiro trabalho de Montenegro como diretor e produtor de cinema.


“Deus sabe como eu tinha medo de fazer o filme. Graças a um elenco maravilhoso e uma equipe incrível isso foi viabilizado, porque eu era o único que não tinha noção de cinema. Só tenho na minha cabeça uma palavra, que é gratidão”, disse o cantor e compositor que teve ao seu lado, como produtora, também pela primeira vez, a ex-mulher Paloma Duarte.



"Esse filme é fruto de muito afeto. Somos muito amigos e foi uma honra participar ainda mais que eu tive os melhores seis anos de preparação que eu podia ter enquanto eu estava casada com ele. Só posso dizer que conheço muito bem o personagem e a história", falou ela que viveu Marina, inspirada na flautista Madalena Salles, e foi premiada como melhor atriz no 14º Cine PE - 2010.



"Ela soube separar a atriz da produtora: a atriz que se jogou de cabeça e produtora que ficou lidando com uma criatividade desorganizada como a minha. Ela foi brilhante e tive a honra de tê-la ao meu lado", elogiou o ex.



"A gente sempre se admirou muito profissionalmente. Eu considero uma honra ver um artista do tamanho do Oswaldo, um homem da idade dele, ter coragem de começar um sonho. Foi e é bonito acompanhar isso até hoje", comentou ela. Mais um motivo para comemorar foi que o filme ainda ganhou melhor trilha sonora, de Oswaldo Montenegro, no Festival do Audiovisual.



"Além da atuação brilhante de Paloma, 90% das músicas foram compostas naquela época", orgulhou-se ele.



Separada de Oswaldo desde o início de 2009, Paloma, desde então, é clicada na companhia do ator Gabriel Braga Nunes.



Desacompanhada no evento foi questionada sobre a paradeiro do namorado. "Estava demorando", gargalhou ela. Em seguida, acrescentou: "Ele está me esperando. Quando eu sair daqui vou para lá, mas não vou entrar nesse fato com você", respondeu ela que saiu do local acompanhada pelo elenco e entrou sozinha em um táxi.



"Léo e Bia", uma história que vai além da época da ditadura militar no Brasil e retrata a amizade e os sonhos, tem estreia prevista para o dia 17 de setembro e conta com Françoise Forton, Fernanda Nobre, Vitória Frate, e outros no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário