domingo, 25 de outubro de 2015

Juiz proíbe fotos do corpo de Cristiano Araújo no Google e no Facebook

O autor do processo foi o pai do cantor, que alegou que uma simples busca na internet com o nome do filho gerava uma série de imagens do acidente

Reprodução

DO UOL
O juiz Clauber Costa Abreu, da 15ª Vara Cível de Goiânia, determinou a imediata exclusão de fotos e vídeos do corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em 24 de julho deste ano, da internet. As empresas Google, Yahoo, Facebook e Microsoft devem suprimir qualquer resultado de busca referente a esse conteúdo, caso contrário poderão ser penalizadas com uma multa diária de R$ 10 mil.

O autor do processo foi o pai do cantor, que alegou que uma simples busca na internet com o nome do filho gerava uma série de imagens do acidente automobilístico e do cadáver de Cristiano. Por conta disso, ele pediu à Justiça que concedesse uma liminar para impedir a veiculação desse conteúdo.

O juiz atendeu o pedido do pai de Cristiano e aplicou o artigo 20 do Código Civil, que permite a proibição de que seja divulgada uma imagem capaz de atingir a honra de alguém. Foi marcada para dezembro uma audiência de conciliação entre o pai do cantor e as empresas rés.

Imagens fortes
Após a morte de Cristiano Araújo, começaram a circular nas redes sociais uma série de fotos e um vídeo do corpo do cantor Cristiano Araújo, Nas imagens, que foram tiradas antes do velório do sertanejo, o cantor aparece de terno em uma maca, com marcas de ferimentos no rosto.

Já o vídeo mostra a preparação do corpo e a funcionária da clínica de tanatopraxia (técnica de conservação de corpos) narrando: "Vou virar para cá para mostrar", diz, enquanto mexia no corpo do cantor. Em outro momento, a pessoa vira a câmera para o próprio rosto e pede para que outro funcionário dê tchau para a câmera.

fonte:midianews.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário