domingo, 2 de julho de 2017

Em acordo inédito, Televisa adquire novelas da Record, incluindo trama que não estreou

Cena de “O Rico e Lázaro”, produção da Record adquirida pela Televisa.

O sucesso de “Os Dez Mandamentos” (2015), primeira novela bíblica da Record, na Imagen Televisión, quinta maior rede mexicana, determinou um acordo inédito entre a emissora de Edir Macedo e a Televisa, maior produtora e exportadora de folhetins no mundo – numa ferrenha disputa com a Globo. O Las Estrellas, principal canal do grupo, exibirá em breve “A Terra Prometida” (2016) e “O Rico e Lázaro”, ainda no ar.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, o acordo inclui ainda duas tramas que sequer estrearam: “Apocalipse”, já em produção e com exibição prevista no Brasil para novembro, e sua substituta, ainda não definida (inicialmente, a Record pensou em adaptar Gênesis). “A Terra Prometida” estreará no Las Estrellas assim que a saga de Moisés (Guilherme Winter) chegar ao fim na Imagen Televisión, onde alcançou a vice-liderança.

Nos Estados Unidos, a UniMás conquistou o primeiro lugar entre o público hispânico com o folhetim, afetando os números da Univisión – a Televisa é sócia de ambos os canais. Cabe lembrar que a Globo, embora tenha vendido roteiros para os mexicanos (como “O Bem-Amado”, de Dias Gomes, e “Te Contei?”, de Cassiano Gabus Mendes) nunca teve uma trama exibida no Las Estrellas.

Convém ressaltar ainda que o acordo com a Record não inviabiliza a exibição de novelas mexicanas no SBT, que também adapta textos da Televisa, caso da atual “Carinha de Anjo”. O canal, que hoje tem sua produção de folhetins a cargo da Casablanca, já foi parceiro do grupo, do mesmo modo que a casa de Silvio Santos, com “Bela, a Feia” (2009) e “Rebelde” (2011).

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário