Vídeo com beijos entre iguais vira motivo de denúncia ao Conar
Um simples beijo entre dois homens em um comercial de TV está causando a maior polêmica. O vídeo promovido pelo Grupo Dignidade foi denunciado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por supostamente “fazer lavagem cerebral em crianças”.
A campanha chama-se “Eu odeio berinjelas” e está sendo veiculada nos intervalos comerciais das principais TVs abertas – incluindo a faixa nobre da Globo. A produção traz uma clara mensagem de combate à homofobia e ao preconceito.
A breve história gira em torno de um jovem que não gosta de berinjelas. Durante um jantar, a sogra dele oferece o fruto e ele pensa em várias crueldades contra o ingrediente, entre elas esfaqueá-lo ou explodi-lo. Mas, depois de tanto pensar, responde: “Não, obrigado”.
No final, o casal de homens se cumprimenta com um selinho em um restaurante. “Com orientação sexual é a mesma coisa: você pode discordar, mas tem que respeitar”, diz o locutor ao fundo. O denunciante, no entanto, afirma que o vídeo “transparece que as pessoas são agressivas somente pelo fato de não achar correto ser homossexual”.
O Conar recebeu a reclamação no dia 14 de outubro. O Grupo Dignidade já foi notificado e vai apresentar a defesa em breve. O diretor executivo, Toni Reis, afirma que “o comercial não ofende a dignidade de ninguém, apenas pede respeito à orientação sexual, tendo em vista os altos índices de violências e discriminação contra pessoas LGBT no Brasil”.
Veja o vídeo:
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