quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Novela está no topo de preferência do público das TV’s aberta e fechada, aponta estudo

Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia), de “Haja Coração”

A GfK, mais novo instituto de pesquisa de audiência no Brasil, dedicou todo o mês de setembro a uma análise a respeito do conteúdo que o público tem buscado nas TV’s aberta e fechada em três diferentes faixas de horário. A conclusão, óbvia: as novelas ainda estão no topo da preferência do telespectador.

Dentre os canais abertos, os programas mais assistidos pela manhã se encaixam nas categorias Auditório, Infantil e Feminino. Nos canais pagos, o segmento Infantil divide espaço com o Musical e o Jornalismo.

As Novelas surgem na faixa da tarde, entre Filmes e Auditório, e lideram no horário nobre. O mesmo acontece na TV paga, com os folhetins no topo da preferência de homens e mulheres, seguidos pelo Futebol

O levantamento, publicado na segunda-feira (01) pelo jornalista Flávio Ricco, inclui ainda a quantidade de capítulos exibidos por todas as emissoras apenas em setembro: 197. Com o estudo, a GfK pretende auxiliar seus clientes – SBT, Record e RedeTV! – no desenho de grade de programação.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário