quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Exclusivo: Band segue se afundando, cancela exibição do “Exathlon Brasil” e acumula mais um fracasso

Ayhan Yıldız/Exathlon BrasilExathlon Brasil afunda a Band (Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil)

A situação da Band não é nada boa. Além de acumular uma série de fracassos nos últimos tempos como “À Primeira Vista”, “X Factor” e agora “Exathlon Brasil”, a emissora vem promovendo uma série de demissões e ao que tudo indica, até o fim do ano, cerca de 900 funcionários acabarão na rua.

Agora com mais uma baixa na grade de programação da Band, o “Exathlon Brasil” acaba de ter a exibição nas noites de segundas-feiras às 22h30 totalmente cancelada. O programa seguirá sendo exibido de segunda à sexta-feira em um compacto logo após o “Jornal da Band” e nas noites de quintas-feira no horário nobre. No entanto, a exibição principal do reality que mistura atletas disputando provas e resistência era feita às segundas-feiras e não acontecerá mais.

O motivo para a baixa se deve à baixa audiência. O programa vem marcando médias 1,8 ponto em plena segunda-feira. A direção da emissora ordenou a entrada do “Polícia 24 horas” em esquema de reprises mais uma vez. É importante salientar que a decisão acontece também com os rumores do fim do “Pânico” em dezembro deste ano. A emissora não renovará com os humoristas, colocando um ponto final no último programa de auditório deles. A crise está brava lá e não tem tempo para acabar.

PÂNICO AFUNDA A BAND E FAZ EMISSORA PERDER 15 MILHÕES
O programa “Pânico” vai realmente deixar à grade de programação da Bandeirantes a partir de dezembro. A direção da emissora paulista já comunicou os representantes do humorístico na sexta-feira passada, dia 20 de outubro, em uma pequena reunião.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a atração comandada por Emílio Surita vai fechar 2017 dando um prejuízo de R$ 15 milhões para o canal de Johnny Saad. Isso é só um dos problemas enfrentados pelo programa, que já bateu a Globo no Ibope.

O “Pânico”, além de não dar o retorno financeiro esperado, ainda conseguiu perder 35% dos seus anunciantes. A atração era líder em merchans tanto na Band quanto na sua época de RedeTV!. Com o passar dos anos o programa foi ficando decadente e insosso.

O humorístico ainda teria mais um ano de vínculo com a Band, mas eles já conversam para rescindir de forma amigável. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da rádio Jovem Pan, é quem responde pela marca “Pânico”.

Apesar de ser o programa de maior audiência da casa, o “Pânico” já havia dado prejuízo em 2016 e vinha sofrendo com a debandada de vários personagens importantes nos últimos anos. Sabrina Sato e Wellington Muniz foram nomes fortes que abandonaram a atração.

fonte
por Aaron Tura
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário