sexta-feira, 13 de maio de 2011

Preta Gil vai receber a Medalha Pedro Ernesto no próximo dia 23



http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

POR BRUNO ASTUTO
Foto: Felipe O´Neill / Agência O Dia


Prefeito Pink
Rio - O prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, vem ao Brasil em setembro lançar sua autobiografia, ‘Eu Sou Gay e Isso é Bom!’, que escreveu à época de sua campanha política para desestimular os tabloides a divulgar fatos não verídicos sobre sua vida sexual. Será ciceroneado pelo arquiteto Chico Vartulli, que projeta há três anos o ‘Camarote do Brasil’ no Carnaval da Cultura na capital alemã. Klaus quer conhecer lideranças brasileiras do movimento pró-casamento civil gay.

Frisson
Embora a emissora negue e a apresentadora tenha marcado para o dia 18 sua volta à TV, o departamento comercial da Rede TV! já dá como favas contadas a saída de Luciana Gimenez assim que a venda da participação de seu marido, Marcelo Carvalho, for concretizada. A rescisão está sendo negociada no pacote com o outro sócio, Amílcare Dallevo Jr.

Maternidade
Depois de sair vitoriosa da batalha contra o câncer e receber um transplante de medula, Drica Moraes vai dar entrada num novo processo de adoção no Juizado de Menores, na semana que vem. Ela já é mãe de Mateus, de 2 anos, adotado em 2009. Aos poucos, a atriz também retorna ao trabalho e começa a ensaiar um espetáculo, ao lado da atriz Mariana Lima, dirigido por Henrique Diaz. Embora curada, esta semana Drica teve de tomar vacinas, comuns na infância, como poliomielite e meningite.

Astro teen
Eduardo Surita, filho do apresentador do ‘Pânico’, Emílio Surita, finalmente assinou quarta-feira o contrato com a Globo para estrelar a novelinha ‘Malhação’. As negociações vinham se arrastando há meses. O rapaz, radialista da Jovem Pan, tem mais de 870 mil seguidores no Twitter.

Hora certa
Das 80 unidades do relógio do Flamengo fabricado pela grife suíça Hublot disponíveis no País, a joalheria Sara Joias já vendeu 70, ao módico preço de R$ 42 mil. Os outros 10 foram separados para o evento de lançamento, no Copacabana Palace, mas deverão sumir da prateleira até segunda-feira.

Ela merece
Nossa musa Preta Gil vai receber a Medalha Pedro Ernesto no próximo dia 23, na Câmara dos Vereadores. A maior honraria concedida pelo Legislativo do município. O motivo é seu engajamento na luta contra as diversas formas de preconceito.

Ave Maria
O Dia de Nossa Senhora de Fátima é hoje, mas a aguardadíssima inauguração da Capela das Aparições, no Recreio, acontece no fim do mês, em comemoração ao Ano Jubilar da Tarde com Maria.

A festa começa às 10h do dia 28, com missa celebrada pelo Arcebispo Dom Orani Tempesta, que vai consagrar o altar e entronizar a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Às 18h, o Padre Virgilio Antunes recitará o Terço com Te Deum solene. No dia 29, Dom Antonio Marto, bispo titular de Leiria, vem de Portugal especialmente para presidir uma concelebração às 10h.

A partir das 16h de hoje, a Agnus Dei de Clara Magalhães celebra a Mãe das Mães numa tarde com bênçãos dos Padres Marcos e Giovanni, palestras de mulheres que tiveram Graças alcançadas e um painel gigantesco, com fotos de 250 devotas, compiladas pela querida Gilza Velloso.

Já soube?...
... Antes de ficar noiva de Alexandre Furmanovitch, pai do filho que espera, Leticia Birkheuer comprou todo o enxoval da criança em Nova York e Miami… Depois de dar expediente numa boate de São Paulo como DJ, o travesti-sensação Luiza Marilac aterrissa hoje à noite no Rio para se apresentar ao público carioca em festa no Cine Ideal... A louraça Mirella Santos ganha festa de aniversário dia 20, na casa de Ana Lucia Coutinho, na Barra... Bethy Lagardère dará jantar, dia 27, no restaurante Laurent de Paris para Nizan Guanaes, que recebe o título de Embaixador da Boa Vontade da Unesco na mesma tarde. Serão 150 convidados, entre os quais os outros embaixadores, o estilista Oskar Metsavaht e o artista plástico Vik Muniz...

Saudade
Marco Aurélio Silva da Rosa, mais conhecido como Lacraia, estava planejando uma guinada em sua carreira. Ela deixaria de vez de atuar como dançarina e passaria a atacar como DJ de música eletrônica, com performances baphônicas e figurinos para lá de extravagantes.

A estreia da nova fase seria dia 24, na abertura do paulista ‘The Society’, nova boate gay do empresário André Almada, dono da The Week. Aliás, Lacraia era presença obrigatória nas noites de sábado da filial carioca da boate. Ela conhecia to-dos os funcionários do local pelo nome.

Um giro na SP Arte
O Rio nunca esteve tão bem colocado na SP Arte, a maior feira de arte contemporânea da América Latina, que vai até domingo, em São Paulo. As galeristas Silvia e Juliana Cintra expõem em seu espaço obras inéditas de artistas como Nelson Leirner, Daniel Senise, Leda Catunda e Carlito Carvalhosa (que estreia sua individual no MoMa de NY este ano), além de promoverem a gigantesca obra de Henrique Oliveira, um tapume de 2x3 m, que chegou com fila de espera dos abonados compradores.

Por sua vez, Marcia Barrozo do Amaral fez a seleção dos papas do pedaço, Franz Krajcberg, Piza e Anna Letycia, em seu stand de 50 m², que ainda abriga obras de Ascanio e Palatnik. Krajcberg, o artista que mora em cima de uma árvore em Viçosa, causou comoção ao adentrar a feira.

Outras delicinhas da SP Arte: estão concorridíssimas as duas fotografias da performer Marina Abramovic, no espaço de Luciana Brito; uma obra do festejado gaúcho Bruno 9Li, da galeria de Thomas Cohn, os 14 ‘gringos’ entre os 89 expositores, como o inglês Stephen Friedman, marchand da Beatriz Milhazes em Londres, que por sinal tem uma sua ‘Nega Maluca’ à venda.

Pas-de-deux
Ana Botafogo será a grande atração do espetáculo ‘Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual’, promovido pela Rainha Silvia da Suécia por meio de sua ONG que combate a exploração infantil, a Childhood Brasil. O evento será terça-feira, no Theatro Municipal. Foi a própria rainha, fã de balés clássicos, quem fez o convite pessoalmente a Ana.

“Nem acreditei quando recebi a ligação. Vou dançar um pas-de-deux inédito com o bailarino Thiago Soares, enquanto Sandy canta uma música de Villa-Lobos”, adianta a bailarina à coluna. Thiago é destaque no Royal Ballet, de Londres.

“Ele esteve aqui recentemente, mas teve que voltar à Inglaterra para algumas apresentações”. O bailarino chega ao Rio na segunda-feira direto para o ensaio final. Afinal, o sol tem que brilhar para todos... É dura a vida da bailarina. Beijo, me liga, até amanhã.
http://odia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário