quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ney Matogrosso promete surpreender o público hoje no Festin Bonito

28 de Julho de 2011 - 07:24
Ney se apresenta nesta quinta-feira (28), às 20h, na Praça do Festival - Divulgação

Ney Matogrosso é o grande homenageado do Festival de Bonito este ano. O artista, que completa 38 anos de carreira, nasceu em Mato Grosso do Sul e se consagrou nos palcos do Brasil e exterior por seu irreverente talento. Sua capacidade de dançar, cantar e interpretar faz de seus shows um grande espetáculo. Segundo o artista, “tudo está presente: teatro, luz e música”.

Nesta quinta-feira (28), às 20h, na Praça do Festival, ele apresenta o repertório de seu último trabalho intitulado Beijo Bandido Ao vivo, lançado este ano, e promete surpreender o público. “O show é muito mais performático que o DVD”, promete Ney.

Infância
Ney de Souza Pereira nasceu em Bela Vista, onde viveu até os dois anos de idade. Depois de Mato Grosso do Sul morou em outros três estados, retornando aos 13 anos, quando a família se fixou em Campo Grande, onde morou até completar 17 anos.

A influência de sua terra natal pode ser percebida na relação com a natureza e os traços indígenas presente em seu trabalho. “Já pensei em fazer um projeto com repertório sobre esta área de fronteira”, comenta o artista, que já gravou músicas da cantora sul-mato-grossense Alzira Espíndola e diz que admira o trabalho de outro membro da mesma família, Gerry Espíndola.

Maturidade
Perto de completar 70 anos, o artista não sente que envelheceu. “Amadureci. Hoje sou menos ansioso”, admite ele. “Minha cabeça continua como era: cheia de planos”. O cantor diz que continua entusiasmado com a carreira e a vida. “Não sou saudoso de nada”, comenta. E afirma que continuará surpreendendo seus fãs: “Esperem ainda muitas loucuras de minha parte”.

Trabalhos
Na trajetória do artista, iniciada em 1973, somam-se 21 discos gravados, participação em quatro peças teatrais, seis filmes e quatro documentários entre outros projetos. Seu último trabalho cinematográfico foi no documentário DZ Croquetes (2009), com direção de Tatiana Issa e Raphael Alvarez. No mesmo ano, teve participação especial em Alô, Alô Terezinha, dirigido por Nelson Hoineff.
Fonte:http://www.agorams.com.br


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário