sábado, 30 de julho de 2011

O pequeno órfão de Amy Winehouse

Cantora inglesa deixou para trás o charmoso Nissan Figaro
Texto: Adriana Bernardino Sharada
Fotos: Divulgação/reprodução
(29-07-11) Coincidências misteriosas ligam o destino de Janis Joplin ao de Amy Winehouse, divas da música que morreram aos 27 anos de idade. A preferência das cantoras por carros, entretanto, não é uma delas.

Janis cantarolava “Mercedes-Benz” guiando um Porsche 356 1965, comprado em setembro de 1968 por US$ 3,5 mil. A cor branca do cabriolet deu espaço à criação de Dave Richards, amigo da cantora. O visual psicodélico – com direito a faces, borboletas e terceiro olho – teria sido inspirado em viagens à base de alucinógenos poderosos.

Já o xodó de Amy era, na definição da cantora, um “frágil” Nissan Figaro com transmissão automática de três velocidades, adquirido no início de 2011 e guiado por ela apenas duas ou três vezes.
A cantora inglesa também viajou muito com o combustível de drogas pesadas, mas poupou o pequeno Nissan. Se é verdade que projetamos a própria personalidade no carro, podemos arriscar, numa psicanálise de botequim, que o Figaro revelava um lado pueril de Amy, estacionado no início da carreira (veja, no vídeo abaixo, o quanto pueril ele pode ser).

Lançado em 1991, mas com carinha de anos 1960, o Nissan Figaro vendeu apenas 20 mil unidades. Com bancos de couro, ar condicionado, CD player e direção hidráulica de série, o modelo foi destinado ao mercado japonês, mas caiu nas graças também de glamorosos consumidores ocidentais.

Tão conversível quanto o Porsche de Joplin – e conquistador de divas trágicas – não é pelo discreto motor 1.0 que o Figaro se deixará inferiorizar. Logo mais ele estará valendo mais do que muito Porsche em algum leilão.
http://www.webmotors.com.br


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário