quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mulher pode substituir William Bonner no 'Jornal Nacional'. Saiba quem!

Bancada de telejornal mais famoso do país pode ser ocupada por duas mulheres.


Um dos assuntos mais delicados dentro do jornalismo da Rede Globo de Televisão é a discussão sobre quem irá substituir William Bonner no 'Jornal Nacional'. Segundo fontes ligadas ao canal, o apresentador do telejornal mais visto do país deixaria o programa neste ano como forma simbólica, já que a emissora carioca completou cinquenta anos em 2015. No entanto, o substituto do marido de Fátima Bernardes ficou queimado após muitos erros no ar.

O mais cotado até então para entrar no lugar de Bonner na bancada do 'Jornal Nacional' era Evaristo Costa. Ele que apresenta o 'Jornal Hoje' foi muito criticado após se atrapalhar bastante durante a cobertura do primeiro turno das eleições no ano passado. Costa trocou números, regiões do país, nomes de candidatos e de estado, e mesmo ao vivo William chegou a fazer algumas caras de poucos amigos e corrigir seu colega.

No segundo turno das eleições foi chamada uma apresentadora coringa da Globo, a jornalista Ana Paula Araújo. Como sempre ela mandou muito bem. Hoje ela é a mais cotada para apresentar e ser editora chefe do 'Jornal Nacional'. Pela primeira vez na história o programa deve ter duas mulheres a frente. Araújo faria parceria com Renata Vasconcelos e isso provavelmente deve acontecer no ano que vem, quando Bonner completa vinte anos no produto informativo.

Algumas pessoas dentro da Globo chegam a dizer que Ana Paula Araújo só não estaria ainda no 'Jornal Nacional' por dois motivos: ela não seria tão bela quanto outras apresentadoras e sua voz ainda incomodaria alguns telespectadores. No entanto, o profissionalismo e a facilidade com que consegue cobrir tudo devem dar a ela esse status tão sonhado.

Corrobora a seu favor ainda o único Emmy vencido pelo telejornal. O troféu foi recebido em 2011 por uma cobertura de novembro de 2010. Na época, o telejornal mostrou intensamente a ocupação da polícia militar do Rio de Janeiro ao Complexo do Alemão. Na cidade carioca, Ana Paula chegou a ficar horas ininterruptas no ar e até uma edição especial do 'RJTV' foi exibida em um domingo.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário