terça-feira, 30 de junho de 2015

Zeca Camargo se desculpa novamente por polêmica envolvendo Cristiano Araújo


Confira os artistas que voltaram atrás depois de declarações!:
Zeca Camargo virou alvo de críticas nas redes sociais depois de fazer uma declaração polêmica no "Jornal das Dez", da Globo News, a respeito da morte de Cristiano Araújo - ocorrida após um acidente de carro em Goiás, na última quarta-feira (24).

Artistas como Sorocaba (da dupla com Fernando), Belutti (de Marcos & Belutti) e Mariano (de Munhoz & Mariano) postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos por conta da afirmação do apresentador da Globo de que "de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo".
Na postagem, o jornalista listou as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para reiterar seu questionamento.

“Como, então, fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir", ironizou.
Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira". "Temos tudo para adoramos ídolos de verdade", acrescentou.

O artista ainda disse: "Nosso pop não precisa ser assim. Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adorarmos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada".
Por fim, Zeca avaliou: "Talvez [Cristiano Araújo] tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".

Não demorou muito, é claro, para que diversos sertanejos se manifestassem contra ao apresentador, postando imagens em que apareciam tapando os ouvidos.
"Tentando tapar o ouvido para tanta bobagem. É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas de sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos", disparou Sorocaba.

Já a dupla Henrique & Juliano postou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador.
"Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", disparou a dupla.

E continuou: "Não é porque o senhor acha que ‘cultura’ está na tua cintura, com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente para ter o trabalho reconhecido usando um 'microfone diferente' dos que o senhor usa para ganhar o seu".

Até a apresentadora Adriane Galisteu comentou a polêmica e foi contra o jornalista. "Que péssima segunda-feira para ser Zeca Camargo", escreveu em seu Twitter.
Durante a tarde, contudo, Camargo esteve no "Vídeo Show" e aproveitou para se desculpar. Em seu discurso, porém, o famoso chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo e voltou a ser alvo de gozações na web.

O apresentador Zeca Camargo pediu desculpas, pela terceira vez, aos fãs do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na última quarta-feira (24).

Em seu perfil no Instagram, o apresentador se desculpou por ter trocado o nome do sertanejo durante sua participação no "Vídeo Show" nesta segunda-feira (29). E voltou a se retratar sobre a análise que fez sobre a importância de Araújo no show business nacional para a Globo News.

"Essa é uma mensagem para os fãs de Cristiano Araújo. Queria pedir desculpas se fui mal interpretado e pedir desculpas por ter errado o nome dele quando fui pedir desculpas. É um momento difícil para todos nós e vocês tem a minha admiração, assim como ele", disse em vídeo publicado em seu perfil na rede social.

Mais cedo, Camargo afirmou que admirava a história do sertanejo que morreu aos 29 anos, mas acabou virando piada entre internautas após chamar Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo.

"Eu gostaria de aproveitar porque escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo, o 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente. Ele que começou de uma maneira tão simples, tão honesta, tão bonita, estourou e virou esse artista que o Brasil chorou a morte. Então, eu queria, talvez, me desculpar com quem tenha entendido mal esse texto."

Minutos depois, Otaviano Costa corrigiu o erro do colega. "Foi uma homenagem à Fátima Bernardes", brincou Camargo.

Artistas protestaram nas redes sociais
Zeca Camargo virou alvo de críticas nas redes sociais após fazer uma declaração polêmica no "Jornal das Dez", da Globo News, a respeito da morte de Cristiano Araújo, ocorrida após um acidente de carro em Goiás.

Na postagem, o jornalista listou as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para completar seu questionamento.

“Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir".

Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira. “Temos tudo para adoramos ídolos de verdade", afirmou.

Zeca conclui sua crítica afirmando que "nosso pop não precisa ser assim. Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada".

Zeca ainda disse que o cantor "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".

Até a apresentadora Adriane Galisteu comentou a polêmica e foi contra o jornalista. "Que péssima segunda-feira para ser Zeca Camargo", escreveu em seu Twitter.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário