quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Criticado por Rita Lee em livro, Sérgio Dias rebate: ‘Sinto pena’

Músico dos Mutantes chamou a cantora de ‘completamente e infindavelmente vazia’

Os cantores Sérgio Dias e Rita Lee (Gustavo Scatena/Contigo e Felipe Cotrim/VEJA.com)

O músico Sérgio Dias soltou os cachorros em Rita Lee em uma publicação no Facebook nesta quarta-feira. No texto, o guitarrista dos Mutantes afirma que descobriu que a ex-companheira de banda fala mal dele em seu livro, Rita Lee: uma Autobiografia (Globo Livros). “Coitada, coitada mesmo…”, escreveu. “Tenho muita pena que aquele coração a quem tanto demos seja ainda assim tão sujo e automutilado, e olha que sem razão, pois todos os que ela detona em seu livro foram os que mais a ajudaram, inclusive eu…”

Sérgio finaliza o desabafo afirmando que Rita é “completamente e infindavelmente vazia” e que “vomita seu ranço e infelicidade em quem a amou e ajudou sempre”. Nos comentários, muitos fãs demonstraram apoio ao músico, chamando a cantora de “ingrata” e até “medíocre”.

Na autobiografia, Rita Lee explica o delicado assunto de sua saída dos Mutantes, afirmando ter sido expulsa do grupo, em 1972. “A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose, e você não tem calibre como instrumentista”, Arnaldo Baptista teria dito à cantora.

Em outro trecho, ela fala de Sérgio. “Serginho, o caçula gordinho, apelido Pipa, não completou o ginasial, nunca leu um livro na vida, raramente escovava os dentes, protótipo do caçula pentelho, o Sancho Pança do mano mais velho. Em compensação, tocava guitarra com incrível rapidez e precisão, algo circense até, eu diria 95% técnica e 5% alma. Serginho gozava da minha cara e eu da dele, coisa de irmão mais novo, digamos que rolava uma não camaradagem suportável entre nós.”

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário