sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rihanna e Elton John são destaques da 1ª noite do Rock in Rio

Com ingressos esgotados, festival deve reunir 100 mil pessoas por dia na Cidade do Rock

Foto: AP Ampliar
Rihanna

A quarta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta-feira, com shows de Rihanna, Elton John e Katy Perry, entre outros. O evento continua por mais seis dias (24, 25, 29, 30 de setembro e 1º e 2 de outubro) na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e vai reunir 100 mil pessoas por dia. Todos os ingressos já estão esgotados. Os portões da cidade do rock abrem às 14h desta sexta e só fecham às 4h do sábado.

A partir das 19h, tem início a programação do palco Mundo, onde estarão os principais nomes do evento. A princípio, quem deveria fechar a primeira noite era o veterano Elton John, mas ele foi rebaixado para penúltima atração da noite. Rihanna tomou o seu lugar. Ela encerrará a maratona de shows com sucessos como "Umbrella", "S& M", "Rude Boy", "Shut Up and Drive" e "Please Don't Stop the Music". Se repetir o que fez nas outras três datas de sua turnê brasileira (São Paulo, Belo Horizonte e Brasília), a cantora não vai decepcionar os cariocas.

Já Elton John terá que encurtar a sua apresentação, agora que não é mais a atração principal da noite pop. O repertório deve enfileirar sucessos de seus mais de 40 anos de carreira, como as baladas "Your Song", "Candle in the Wind" e "Rocket Man". Antes dele, quem sobe ao palco é a americana Katy Perry. Um dos maiores sucessos de venda do mundo nos últimos anos, ele deve fazer um show leve e divertido. Bom humor ela já mostrou que tem, já que desembarcou no Brasil usando uma máscara de Carmen Miranda.

Antes dos três nomes internacionais, o palco mundo será dos brasileiros. Para abrir a noite, está programado um show que reunirá Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira. O que eles vão apresentar é um mistério, mas é certo que a performance terá homenagens à história do Rock in Rio. Após esse show, será a vez da baiana Claudia Leitte aquecer o público.

O palco secundário do Rock in Rio se chama Sunset e promoverá reuniões de diferentes artistas brasileiros com alguns estrangeiros. Quem abre a programação, às 14h40, é a Orquestra Rumpilezz do maestro Letieres Leite, ao lado da banda Móveis Coloniais de Acaju e da cantora Mariana Aydar. Depois, é a vez de Ed Motta ao lado do português Rui Veloso e do guitarrista Andreas Kisser, das cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá e, finalmente, duas bandas da Europa: a dinamarquesa The Asteroids Galaxy Four e a portuguesa The Gift.

Além desses dois palcos, o Rock in Rio terá uma tenda eletrônica. A programação começa às 22h e a principal (e última) atração dessa primeira noite é o DJ holandês Ferry Corsten.

Serviço
Segundo a organização do festival, não será permitido entrar na Cidade do Rock com qualquer tipo de alimento ou bebida. O local terá uma praça de alimentação com lanchonetes, restaurantes, pizzarias, cafés e sorveterias. Todos os estabelecimentos terão máquinas de cartão de crédito e débito. Também haverá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú no local.

Também será proibida a entrada com objetos que representem potenciais riscos de segurança, como capacetes, latas e garrafas. Na entrada da Cidade do Rock, haverá revistas para remoção de itens proibidos. Estão proibidas ainda a presença de filmadoras e máquinas fotográficas profissionais (que permitem a troca de lentes). Máquinas amadoras estão liberadas.

O único meio de chegar e sair da Cidade do Rock será de táxi ou ônibus. Não haverá estacionamento no local e nem nos arredores. Além das 14 linhas regulares de vários bairros da cidade que passam pelas proximidades da Cidade do Rock, o esquema implantará uma linha especial (Alvorada x Autódromo) para conexão com as mais de 30 linhas que chegarão ao Terminal Alvorada.

O serviço de ônibus especiais para quem comprou o RioCard deixará os passageiros no Rio Centro, a 250 metros da entrada da Cidade do Rock.

Na sexta-feira (23), a previsão para o Rio de Janeiro é de sol durante a tarde e de chuva à noite. No sábado (24), deve chover durante todo o dia. E, no domingo (25), a previsão é de pancadas à tarde e à noite.

A classificação do Rock in Rio é livre, mas a entrada de menores de 15 anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente.
iG Rio de Janeiro | 23/09/2011 06:11
http://ultimosegundo.ig.com.br/rockinrio/rihanna-e-elton-john-sao-destaques-da-1-noite-do-rock-in-rio/n1597224247469.html
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário