quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em "Insensato Coração", André pede para morar junto com Carol

15/06/2011 - 09h00

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio


Camila Pitanga e Lázaro Ramos em cena de "Insensato Coração" (maio/2011)

André (Lázaro Ramos) vai cansar da vida de pegador em "Insensato Coração". No capítulo 143, previsto para ir ao ar no dia 1º de julho, o designer pede a Carol (Camila Pitanga) para morar com ele e constituir uma família tradicional ao lado do filho Antônio . Primeiro, ele está na Barão da Gamboa esperando pela mãe do seu filho, quando Leila (Bruna Linzmeyer) chega. Os dois conversam sobre a vida profissional até que a moça resolve investir e pergunta se André está sozinho. Ele começa a responder quando Carol se aproxima, sem jeito.

André, então, diz a Leila que estava esperando sua namorada. Nessa hora, passa a mão na cintura de Carol e dá um puxão nela. As duas levam um susto e Leila reage, um pouco constrangida. Apesar disso, tenta aparentar naturalidade.

Leila - Vocês estão juntos, então? Legal. Vai ser bom pro bebezinho... Tão fofo ele! Bom, estou no aniversário de um amigo aí, vou voltar pra festa. Tchau.

Quando Leila se afasta, Carol chama a atenção de André:

Carol - Sua amiga ficou constrangida. Você podia ter sido mais delicado.

André - O que eu disse demais?

Carol - Mandou um "namorada" assim sem mais nem menos... Está na cara que ela ficou sem jeito.

André - Eu fui simples, direto, falei a verdade, sem tirar nem pôr, só isso.

Carol - Justamente, isso se chama indelicadeza. E sem falar de mim.

André - O que eu fiz com você?

Carol - Já que eu fui promovida a namorada, você não acha que eu devia ter sido avisada antes e não de surpresa na boate, na frente da sua peguete? Ou então foi pior ainda, você só disse isso pra se livrar da garota!

André - Caraca, como vocês são enroladas... Você quer um pedido formal, então? Talvez ao seu pai. Posso escrever pra ele, serve?

Carol - Estou falando sério, André... Você podia ter falado antes comigo.

André - Como? Te levar num cantinho e pedir pra namorar, como se a gente estivesse no recreio do Pedro II? O que tá acontecendo entre a gente... Qual é o nome disso, Carol? A gente só sai um com o outro, se beija, faz carinho, dorme junto... O que é isso?

Carol - Eu sei, mas...

André - Então não complica e vamos dançar.

Carol - Vamos. Depois deste choque, eu mereço uma noitada!

No fim da noite, os dois seguem para o apartamento de Carol. Depois de uma noite de sexo, Carol acorda e fala para André:

Carol - Olha, isso aqui está muito bom mesmo, eu passaria o dia inteiro nesta cama com você, mas eu tenho filho pra criar. Preciso ir pro trabalho.

André - Engraçado... Eu tenho o mesmo filho que você pra criar... E, do jeito que esse moleque anda comendo, vou ter que arrumar outro emprego... Vou sair com você. Mas queria te perguntar uma coisa antes. É só uma hipótese. Quê que você pensaria deu vir morar aqui com você?

Carol - O quê?

André - Vamos morar juntos, Carol.

Carol fica muito surpresa e durante um longo tempo permanece parada, olhando para André. Depois, ela ri.

Carol - Entendi. Você está brincando.

André - Não, não estou. Eu sei que não é fácil acreditar, mas eu mudei, Carol. Mudei muito. Por você. Pelo meu filho. Não quero mais aquela vida que eu tinha, eu quero estar perto de você e do Antônio. Vocês são tudo o que eu amo, não tem sentido ficar longe.

Carol - Espera... Você não tem o direito de chegar e despejar esta quantidade de informação na minha cabeça!

André - Claro, pensa com calma...

Carol - Não, é bem mais do que "pensa com calma"! É pegar tudo o que eu sei de você e jogar fora! Quando eu já tinha me acostumado com a ideia de que você nunca vai conseguir se envolver com nenhum outro ser humano, você vem com essa? Quer morar comigo?

André - Se você não quer, se não gostou...

Carol - Calma! Não é que eu não tenha gostado. Mas eu estou em estado de choque. Preciso de tempo.

André - O tempo que você quiser! De qualquer modo, minha ideia é não desmontar o meu apartamento, pra eu ter um lugar pra...

Carol - Levar suas amigas, claro. A gente muda, mas não muda tanto.

André - Pra trabalhar, Carol. Pra ficar sozinho de vez em quando, se eu sentir necessidade. Acho bom pra nós dois. Eu já menti pra você? Eu não quero mais mulher nenhuma, estou te propondo monogamia total. Vou tomar um banho pra sair.

André sai. Mais tarde, ela manda um torpedo e o namorado aparece em sua sala:

Carol - É, eu queria falar com você... Pensei muito naquilo que você propôs...

André - Eu acho que fui meio brusco, Carol. Você não deve ter entendido nada.

Carol - Não, entendi, sim, André. Não estava preparada, mas entendi. E aceito.

André - Topa morar junto, então?

Carol - Topo. Ah, André, seria burrice minha jogar esta oportunidade fora!

André - Você não vai se arrepender. A gente vai ser muito feliz, Carol. Eu quero fazer você feliz.

Carol - Mas eu preciso deixar uma coisa muito clara. Esta ideia foi sua. Eu estava muito bem com a situação do jeito que estava. Nós vamos ficar juntos porque você quer. Eu não fiz nenhuma pressão, não cobrei nada. Entendido?

André - Claro, a iniciativa partiu de mim!

Carol - O que eu mais quero no mundo é formar uma família. Mas eu não suporto a ideia de virar aquela mulher chata, que fica no pé, leva o cara na rédea curta, eu não vou ser responsável sozinha por este... Casamento. Na hora em que eu sentir que você não quer mais ou que está ali por comodismo, a história acabou.

André - Essa hora não vai chegar, te prometo. Eu também quero ter uma família com você e vou batalhar todos os dias pra merecer isso. Agora, dá pra deixar de ser marrenta e me dar um beijo? Você vai ser minha mulher, poxa...

Carol sorri e os dois se beijam, apaixonados.
http://televisao.uol.com.br


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário