Exaltasamba anunciou recesso em 2012 Foto: Divulgação
Giselle de Almeida e Pedro Zuazo
Depois de anunciarem um recesso na carreira do Exaltasamba, no "Domingão do Faustão", os integrantes do grupo sentiram o peso da declaração. Na internet, os fãs utilizaram o Twitter e o Facebook para protestar. Resultado: o quinteto passou o dia de ontem em reunião para aparar as arestas. O assunto é tão espinhoso que nem a namorada de Thiaguinho, a atriz Fernanda Souza, quis dar pitaco:
— É a carreira dele, prefiro não declarar nada.
Se a decisão divide os fãs, artistas que seguiram trajetórias semelhantes dão apoio. Rodriguinho, ex-integrante dos Travessos, acha que a saída de Thiaguinho era inevitável.
— Ele compunha as próprias músicas e já tinha essa vontade de ter um trabalho solo. Foi o mesmo que aconteceu comigo, com Belo (ex-Soweto) e com Salgadinho (ex-Katinguelê). A melhor coisa que eles fizeram foi terminar no auge — opina Rodriguinho, que compôs o hit "Fugidinha" ao lado de Thiaguinho e adianta: — Temos um projeto de trabalhar juntos, mas no futuro. Agora, o momento é dele. Quando ele decidiu sair do grupo eu mesmo falei para se consolidar como cantor solo primeiro para só depois tocarmos nossa parceria.
O cantor Salgadinho, que viveu uma situação semelhante em 2000, quando se separou do Katinguelê, vê o afastamento do Exalta como uma boa oportunidade para os dois vocalistas:
— A experiência de uma carreira solo nem se compara com a de um grupo. Eu, por exemplo, sou muito mais feliz assim porque faço o que quero e gosto. Acho que Thiaguinho e Péricles merecem essa oportunidade.
Mesmo após o anúncio, os vocalistas Péricles e Thiaguinho preferiram dizer no "Faustão" que o fim pode não ser definitivo.
— Não vamos encerrar a carreira, vamos entrar em recesso, como outras bandas fazem — enfatizou Péricles, no palco, garantindo que o grupo vai manter a agenda de shows até fevereiro: — Há muitos anos tinha essa vontade.
Mas nem todos pareciam animados no "Faustão".
O percussionista Brilhantina, por exemplo, não disfarçou a tristeza e pareceu até desnorteado para falar sobre seu futuro:
— Deus sabe o que faz. Fiquei muito abalado, mas essa foi a decisão do grupo.
Será?
http://extra.globo.com






Nenhum comentário:
Postar um comentário