terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chico Anysio está curado da pneumonia, diz novo boletim médico

publicado em 25/01/2011 às 15h25

Humorista não precisa mais de monitoramento cardíaco, mas permanece no CTI
Do R7, no Rio

João Cotta/ TV GloboJoão Cotta/ TV Globo
Chico Anysio, que apresenta melhora de seu quadro clínico e não tem mais pneumonia


Chico Anysio não apresenta mais quadro infeccioso. De acordo com novo boletim do cardiologista Luiz Cesar Cossenza, divulgado nesta terça-feira (25), o humorista já está curado da pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito e não precisa mais de monitoramento cardíaco.

O comediante ainda necessita do suporte mecânico para respirar, mas, aos poucos, a equipe médica inicia o processo de retirada dos aparelhos.

Chico continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele está acordado e interagindo com amigos e familiares.

Anysio deu entrada no centro médico no dia 2 de dezembro de 2010.

O quadro inicial era de falta de ar. Os médicos logo perceberam que ele estava com a artéria coronariana obstruída, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário