quinta-feira, 24 de outubro de 2013

“Amor à Vida”: romance na terceira idade repercute bem e é oportuno

Fotos: Divulgação / Rede Globo

Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathália Timberg) tiveram sua primeira noite de amor na novela global das nove. O assunto tomou conta das redes sociais, claro, com brincadeiras, piadinhas e comentários preconceituosos, mas o saldo final é de uma repercussão positiva. Walcyr Carrasco vem sendo feliz ao abordar o romance na velhice em "Amor à Vida" .

Por meio de Félix (Mateus Solano) e Pilar (Susana Vieira), ficou clara a hipocrisia reinante e que muita gente se espanta querendo crer que mães e avós não fazem sexo ou nunca fizeram na vida - ou que não tem esse direito depois de certa idade. Ainda acreditam na história da cegonha ou na obra do Divino Espírito Santo? Não adianta tentar se enganar.

Pode soar estranho ou incomum para muitos ver um casal maduro na cama - ainda mais não sendo marido e mulher. Porém, Carrasco prova que a questão é totalmente oportuna numa sociedade com cada vez mais idosos em plena atividade. E por que não dizer sexual? É hora de quebrar esse tabu.


Algo que não espanta são as brilhantes atuações de Ary Fontoura e Nathalia Timberg. Bacana ver Bernarda querendo demonstrar independência diante da filha apesar do receio de retomar a vida sexual e Lutero, seu "novo amor", a tranquilizar numa cena de muita sutileza.

fonte:http://br.tv.yahoo.com/blogs/sob-controle/amor-%C3%A0-vida-romance-na-terceira-idade-repercute-201951332.html
Por Gustavo Baena | Sob Controle
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário