terça-feira, 29 de março de 2011

Após show adiado, Iron Maiden satisfaz ânsia de plateia carioca


29 de março de 2011 • 00h09

Luís Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

Dessa vez o alambrado aguentou. Um dia após interromper o show na primeira música devido à queda da barreira de ferro que separa o palco da plateia, o Iron Maiden satisfez a ânsia dos cariocas com a energia habitual, mas sem novidades no repertório. Bruce Dickinson e companhia encerraram o show com Running Free, a terceira música do bis iniciado com a apoteótica The Number of The Beast. A única novidade foi a inclusão do Eddie gigante no ambiente indoor do HSBC Arena.

Ouça Iron Maiden grátis no Sonora

O show correu sem percalços. A única dificuldade enfrentada pela plateia foi o acesso à arena, localizada em Jacarepaguá. O fã Thiago Terra de Melo, 29 anos, advogado, ficou contente com o adiamento do show. Na segunda-feira, ele pode trazer o amigo João Paulo Carneiro, 29, médico, que não poderia comparecer se o show ocorresse no domingo. "O show foi muito bom, teve um Eddie a mais".

O grande momento do show foi Fear of the Dark, quando o público mostrou por que saiu de casa na segunda-feira e cantou com toda a força o hino executado por Steve Harris (baixo), Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra) , Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra) e Nicko McBrain (bateria).

Apesar de a banda britânica sempre incluir uma passagem pelo Brasil em praticamente todas as suas turnês, o encontro desta segunda-feira teve iniciantes. Os irmãos Pedro Henrique Monteiro, 17, e Breno Bernardo, 13, assistiram o Iron ao vivo pela primeira vez. "The Trooper foi a melhor música", disse Pedro. Já Breno contou que esse não foi só o primeiro show do Iron, como o primeiro show de sua vida. "Eu gosto também sou fã de Green Day. Mas o Iron foi o melhor que poderia acontecer para ser o meu primeiro show", disse.

Maratona
O fã Délio Fernandes, 28, que ontem se dizia frustrado pela organização do evento, dessa vez aprovou. Ele cumpriu uma verdadeira maratona saindo de sua casa, no município de Barra Mansa, às 15h de ônibus e quase não chegou a tempo para o início do show. Felizmente tudo deu certo e Délio pôde reencontrar o Iron. "Já tinha visto o Iron no Sambódromo. Achei essa vez melhor. A última música foi sensacional, Running Free", destacou.

Os estudantes Leonardo Madureira, 20, e Nayara Oliveira, 16, também aprovaram a apresentação. Leonardo ponderou que um amigo deles não pôde retornar para a apresentação desta-segunda feira e terá que pedir o dinheiro de volta. "Valeu a pena ter voltado. Se nosso amigo tivesse vindo ia ser perfeito, disse Leonardo.

Bis
Apesar da insistência da plateia que pedia Run to the Hills, o Iron encerrou o show como havia programado, com Number of the Beast, Hallowed by the Name e Running Free.

Confira o set list do show
Satellite 15... The final frontier
El dorado
2 minutes to midnight
The Talisman
COming home
Dance of death
The trooper
The wicker man
Blood Brothers
When the wild wind blows
The evil that man do
Fear of the dark
Iron Maiden
Bis:
The number of the beast
Hallowed be thy name
Running Free
Especial para Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário