quinta-feira, 20 de junho de 2013

Socorristas tentaram reanimar James Gandolfini durante 40 minutos

Gandolfini, protagonista de «Os Sopranos», foi alvo de tentativas de reanimação, sem sucesso, ao longo de mais de 40 minutos após sofrer um ataque cardíaco na noite de quarta-feira, em Itália, indicaram esta quinta-feira fontes médicas.
O actor, de 51 anos, sofreu um ataque cardíaco quando se encontrava no Hotel Exedra, no centro de Roma. A ambulância chegou ao local oito minutos após a chamada.

Os paramédicos tentaram, sem sucesso, reanimar Gandolfini antes de o transportarem para o Hospital Umberto I, onde foram feitas tentativas de reanimação durante mais 40 minutos, até ser declarado o óbito, pelas 22:40 horas locais (21:40 em Lisboa).

O corpo encontra-se na morgue do hospital para ser autopsiado.

O actor deveria participar no próximo sábado no festival de cinema TaorminaFilmFest, onde seria galardoado com o Prémio Ville de Taormina (Sicília) e dar uma palestra consagrada a grandes actores do cinema e da televisão.

«Estamos profundamente tristes, falamos com James Gandolfini ao telefone algumas horas antes. Ele estava muito feliz por receber o prémio e pela sua viagem à Itália», comentaram o organizador e a directora do festival, Mario Sesti e Tiziana Rocca, respectivamente, num comunicado.

A organização do festival vai preparar uma homenagem à carreira e ao talento de Gandolfini, que «sabia melhor do que ninguém interpretar a sociedade italo-americana com uma personalidade rica em contradições, dores e humores».

A embaixada dos EUA em Roma divulgou um comunicado no qual exprime a «sua profunda emoção pelo desaparecimento prematuro de James Gandolfini, um italo-americano que representou um excelente exemplo da profunda contribuição cultural dos italianos à sociedade americana».

Após ser conhecida a morte do actor, foram vários os colegas que manifestaram o seu pesar nas redes sociais, caso de Susan Sarandon, que escreveu no Twitter: «muito triste perder James Gandolfini. Um dos actores mais doces, engraçados e generosos, com quem já trabalhei. Envio as minhas orações para a sua família».

«Estou de coração realmente partido ao saber que James Gandolfini faleceu. Ele é um dos meus actores favoritos de todos os tempos, trágica perda», escreveu o actor Jonah Hill também no Twitter, enquanto Steve Carrell qualificou a notícia de «inacreditavelmente triste».

Gandolfini teve uma longa carreira cinematográfica antes de se tornar mundialmente conhecida por seu papel de Tony Soprano na série que durou de 1999 a 2007.

Nascido em New Jersey, Gandolfini começou a actuar no teatro de Nova Iorque, fazendo a sua estreia na Broadway em 1992, com o remake de «Um Eléctrico Chamado Desejo», contracenando com Jessica Lange e Alec Baldwin.

fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=639951
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário