segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A top Gisele Bündchen revelou que o filho Benjamin nasceu dentro d’água, na banheira de sua casa

01 de fevereiro de 2010
PARTO SEM ANESTESIA
“Não foi nada dolorido”
Zero Hora

Gisele Bündchen deu à luz Benjamin na banheira de sua casa, em Boston, nos Estados Unidos, sem anestesia e apenas na companhia do marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, da mãe, Vânia Bündchen, e de uma parteira.

– Foi parto na água, na banheira. Eu queria muito ter um parto em casa, sempre achei muito importante – contou ela, em entrevista exclusiva transmitida ontem à noite no programa Fantástico, da Rede Globo. A modelo, que ficou oito horas em trabalho de parto, justificou:

– Eu queria estar consciente e presente do que estava acontecendo na hora do parto. Não queria estar dopada, anestesiada

Benjamin nasceu no dia 8 de dezembro do ano passado. Segundo a modelo, seu médico sugeriu que ela fizesse cesariana, mas Gisele estava determinada a ter um parto normal.

– Não foi nada dolorido, porque durante todo o tempo a minha cabeça estava focada. Eu transformei cada contração na esperança de ver ele chegar mais perto.

A modelo contou que se preparou física e mentalmente para o momento.

– Fiz bastante preparo. Fazia muita ioga e meditação. Ele nasceu super tranquilo. Ele é um anjinho por causa disso. Ele nasceu, não chorou, ele ficou o tempo inteiro no meu colo. Ele nunca saiu de perto de mim.

A recuperação foi imediata. Dois dias após o nascimento de Benjamin – “filho da felicidade”, em hebraico –, Gisele já estava caminhando pela casa, “lavando a louça, fazendo panqueca”.

A rotina da modelo tem sido exclusivamente dedicada aos cuidados com o recém-nascido. Ela disse que é sua mãe quem lhe dá todo suporte.

– Meu filho só mama no peito e, graças a Deus, minha mãe está aqui, a minha santa mãe – disse.

A modelo, por enquanto, tem dispensado a presença de uma babá.

– Eu não tenho babá. Mas quem precisa de babá quando tem uma supermãe? Se pudesse ser só eu, seria ótimo. Mas eu não iria dormir nunca, né? Então, é bom que, quando eu vou dormir, falo “mãe, você cuida dele um pouquinho”? Daí eu fico tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário