sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PM do 22º Batalhão comanda passistas da Beija-Flor

Alice Fernandes

O PM Anderson Bezerra, do 22º Batalhão, comanda a ala de passistas da Beija-Flor / Foto de André Teixeira

RIO - A Polícia Militar resolveu mostrar no carnaval deste ano que nem só de operações de repressão ao crime vivem os policiais da cidade. Depois de a tenente Júlia Liers (23º BPM, do Leblon) ser coroada rainha de bateria da Independente de São João de Meriti e ganhar o título de musa da Porto da Pedra, nesta quarta-feira foi a vez de o soldado Anderson Bezerra Dantas, do 22º BPM (Maré), abrir a guarda e contar que vai sair na Beija-Flor.

Aos 31 anos, Anderson estará na avenida no comando dos passistas da azul-e-branco de Nilópolis, onde também atua como coordenador de ala. A missão carnavalesca não é novidade na vida do PM, que samba há uma década na escola de Neguinho da Beija-Flor.

- Quando soube que policiais iriam desfilar, achei muito bom. A corporação é bastante criticada e a nossa participação no desfile serve para mostrar o outro lado da Polícia Militar. Não somos pessoas sisudas o tempo todo, somos profissionais que trabalham, mas que também têm seus momentos de lazer - diz.

Mas a participação de Anderson no carnaval da Beija-Flor não se restringe à Sapucaí. Aos sábados, ele dá expediente na quadra da agremiação, em Nilópolis, como professor do projeto social que a escola desenvolve para formar novos passistas.

- Trabalho com a porta-bandeira Selminha Sorriso e integrar esse projeto, que visa o futuro das crianças da comunidade no samba, me dá muito prazer. Saio na escola há dez anos e, desde 2003, sou passista - conta o PM, que no desfile deve usar um fraque como fantasia.

Além de Anderson e da tenente Júlia Liers, mais oficiais vão se entregar à folia neste fim de semana. Oito PMs das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), incluindo a capitã Pricilla de Oliveira Azevedo, chefe das operações no Morro Dona Marta, em Botafogo, confirmaram presença no desfile da Portela e entrarão na Sapucaí num carro alegórico que vai representar a paz.

Com enredo sobre o cinquentenário de Brasília, a Beija-Flor será a última escola a desfilar no domingo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário