quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Humor perde Arnaud Rodrigues

18 de fevereiro de 2010
GENTE


Morreu aos 67 anos, na última terça-feira, o humorista, ator e cantor Arnaud Rodrigues, que ficou conhecido por suas participações nos programas de Chico Anysio, na Globo, e em A Praça é Nossa, no SBT.

Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Arnaud trabalhou ao lado de Anysio em Chico City. Com o humorista, ele também formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos, na década de 1970, no qual escrevia textos para o programa e compunha músicas para o show.

Arnaud ainda ficou conhecido por suas participações na teledramaturgia. O principal destaque ficou por conta de Roque Santeiro (1985), quando interpretou o “ceguinho” Jeremias. Participou ainda de Partido Alto (1984), Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Bandidos da Falange (1983) e fez participação especial na minissérie Lampião e Maria Bonita (1982).

No cinema, Arnaud participou de O Doce Esporte do Sexo (1971), Uma Negra Chamada Tereza (1973), A Filha dos Trapalhões (1984) e Os Trapalhões e o Mágico de Oroz (1984).

Seu último trabalho foi em A Praça é Nossa, na qual fez papéis como o do mulherengo Coronel Totonho e o personagem Chitãoró – uma sátira à dupla Chitãozinho e Xororó .

Arnaud morava em Tocantins e morreu afogado quando a embarcação onde estava afundou no lago da Usina Hidrelétrica de Lageado, em Palmas, com mais 10 pessoas.

A mulher, Celeste Rodrigues, e dois netos do ator estavam no barco, mas sobreviveram ao naufrágio.
Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário