segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Em nova novela, Guilherme Weber homenageia 'maior vilão' da TV brasileira

11/01/10 - 08h00

Ator volta às telas nesta segunda como Albano em 'Tempos modernos'.
Veja entrevistas em vídeo com o elenco, que inclui Grazi Massafera.
Henrique Porto Do G1, no Rio

A extensa galeria de vilões das teledramaturgia brasileira vai receber um reforço a partir desta segunda-feira, quando estreia a nova novela das 19h da TV Globo, “Tempos modernos”. É Albano, personagem vivido por Guilherme Weber, um  homem misterioso que trabalha estrategicamente na área de segurança do Titã, um prédio "high tech" construído por Leal Cordeiro (Antônio Fagundes).

"O Albano é um vilão bem tradicional. É obcecado, leal e não vai medir esforços para conquistar poder. Ao mesmo tempo, é um personagem original, pois tem total consciência da própria maldade e faz exercício dessa vilania", explica Weber em entrevista gravada em vídeo pelo G1 (assista ao lado) e em que revela ainda suas fontes de inspiração para compor o papel.

"Pensei em José Lewgoy [ator morto em 2003, aos 82 anos], que considero nosso maior vilão. Ele mesclava as maldades com humor e se saía muito bem nessas duas situações. Outra referência para Albano foi o visual adotado pelo ator britânico Michael Caine em uma série de filmes policiais inglreses dos anos 70. Ele usava um óculos muito grande, como eu também uso na novela", diz o ator.

Kung fu, boxe, rapel e 'parkour'
Mas Albano não vai agir sozinho. Ele terá Deodora como cúmplice e par românico, no que será a primeira vilã da carreira de Grazi Massafera. O objetivo do casal é roubar toda a fortuna da família Leal, através de golpes, mentiras e trapaças.

"Ela vai faz de tudo para que os desejos dele se tornem realidade mais rapidamente. Ela faz tudo para atrapalhar o núcleo bom da novela. Está sendo um desafio gostoso, daqueles que fazem a gente crescer profissionalmente", conta Grazi, que encarou uma Intensa rotina de exercícios, além de noções de kung fu, boxe, rapel e até "parkour" — a técnica moderna de exploração do espaço urbano — como preparação para o personagem.

"Na novela, Deodora luta. Então, fiz dois meses de kung fu e boxe. Também assisto alguns filmes relacionados ao assunto. O boxe, principalmente, me traz um pouco de expressão corporal, eixo, que ajuda bastante. Mas lutar de salto não é fácil!", brinca a atriz em entrevista ao G1 (veja vídeo acima).

Bom exemplo
Escrita por Bosco Brasil, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva, a novela substituirá "Caras e bocas", será ambientada no centro de São Paulo e vai girar em torno de Leal Cordeiro, um "bom exemplo", como explica Antônio Fagundes.

"É um personagem de origem humilde. Ele era mestre de obras, participou da construção de Brasília e foi ficando rico. É também um cara extremamente ético, jamais deu propina na vida, o que é uma raridade nos dias de hoje. Quem sabe a gente não estimula as pessoas a seguir este exemplo? Com três filhas e quatro netas, Leal também leva uma vida bastante tumultuada. Vai ser bem divertido", destaca o ator.

Regeane, Goretti e Nelinha — interpretadas respectivamente pelas atrizes Vivianne Pasmanter, Regiane Alves e Fernanda Vasconcellos — são as três herdeiras de Leal, que não levam muito jeito para cuidar dos negócios.

"A Nelinha é a mocinha mais contemporânea que eu já interpretei. Ela é cheia de atitude, tem estilo próprio. Isso começou com a mudança de visual. Cortei o cabelo por causa dela. Tem um amor incondicional pelo pai", comenta Fernanda Vasconcellos.


Casal repaginado
Será a terceira vez que Fernanda Vasconcellos fará par romântico com o ator Thiago Rodrigues. Se engana quem acha que isso pode facilitar o trabalho da jovem atriz.

"Não é tão fácil quanto parece. A gente se dá muito bem, curte bastante as gravações, mas é um desafio. A gente tem que se repaginar para fazer diferente, mas estou gostando bastante do resultado. Espero que o público também goste", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário