quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hebe Camargo manda beijos ao deixar hospital

20/01/10 - 14h14

Apresentadora recebeu alta na tarde desta quarta-feira (20) em SP.
Antes de sair do Albert Einstein, Hebe fez cabelo e maquiagem.
Bruno Azevedo Do G1, em São Paulo

Foto: Vagner Campos / Futura Press

Hebe Camargo joga beijos para repórteres na saída do hospital. (Foto: Vagner Campos / Futura Press)

A apresentadora Hebe Camargo deixou por volta das 14h10 desta quarta-feira (20) o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internada desde o dia 8. A apresentadora - que recebeu cabeleireiro e maquiador antes de sair do hospital - não falou com os jornalistas após sua alta, mas mandou beijos para os repórteres. Ela estava acompanhada de seu sobrinho e assessor de imprensa, Claudio Pessutti, e de seu filho, Marcello Camargo.

Em um vestido claro com leve brilho e estampas de flores, com as unhas pintadas e usando diversas joias, Hebe saiu do hospital de braços dados com o filho. Ela entrou no veículo que a aguardava, uma Mercedes branca, mandou beijos para as câmeras e deixou o local.

De acordo com a assessoria de Hebe, ela acompanhou as notícias sobre sua internação e tratamento pela imprensa durante o tempo em que esteve no Albert Einstein. Antes da saída da apresentadora, Pessutti disse que Hebe pensa em voltar logo a apresentar seu programa no SBT. A data de retorno, no entanto, ainda não foi anunciada. "Vamos soltar um comunicado."

Um almoço esperava a apresentadora assim que ela chegasse em casa, no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul da capital paulista. 

Hebe iria deixar o hospital na segunda-feira (18), mas apresentou um quadro de diarreia e teve sua saída suspensa pela equipe médica. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta, ela apresenta condições clínicas estáveis e "continuará sob cuidados médicos e ambulatoriais em domicílio".


Foto: Vagner Campos / Futura Press 
Foto: Vagner Campos / Futura Press

A apresentadora deixa o hospital Albert Einstein na tarde desta quarta-feira (20). (Foto: Vagner Campos / Futura Press)

Hebe passou por uma cirurgia para a retirada de nódulos na região do abdôme e descobriu que estava com câncer. Os médicos então decidiram começar a quimioterapia.

De acordo com o oncologista Sérgio Simon, a diarreia é considerada normal no pós-operatório e não tem relação com o tratamento de quimioterapia iniciado na semana passada.

Segundo avaliação do oncologista, Hebe sofre de um tipo raro de câncer, mas a doença é tratável e ela responde bem ao tratamento.

Mesmo internada, a apresentadora divulgou uma mensagem por meio da assessoria de imprensa do hospital. “Eu sempre falei que solidão não existe. Obrigada Brasil por ter me cercado de tanto, de tanto, de tanto amor”, disse, em nota.

Quimioterapia
O tratamento de Hebe está sendo feito por meio de quimioterapia endovenosa, com sessões que devem ser repetidas a cada 21 dias - são seis ou oito aplicações no total. "É possível que recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o efeito do tratamento nos próximos meses", adiantou Simon, em entrevista coletiva realizada na semana passada.

Hebe tem um câncer primário (isto é, sem metástase) no peritônio. O diagnóstico foi revelado à apresentadora há uma semana. "Ela já tinha uma ideia, se abateu um pouco, mas tem espírito forte e se encontra bem, conversando animadamente", disse Simon, na ocasião. "Ela tem uma saúde muito boa, admirável para a idade dela."

De acordo com o oncologista, os efeitos colaterais da quimioterapia incluem "pouca queda de cabelo, algum amortecimento nas pontas dos dedos e talvez pequenas náuseas". O médico afirmou esperar que a apresentadora "reaja bem ao tratamento".




Trajetória
Nascida em Taubaté, no interior de São Paulo, a apresentadora é uma das personalidades mais populares da TV brasileira. Antes de ganhar fama na televisão, foi atriz e cantora famosa nas rádios na década de 1940.

Há 24 anos, ela comanda o programa de entrevistas “Hebe”, no SBT. Atualmente, está de férias da emissora.

Em dezembro do ano passado, o SBT divulgou comunicado no qual informava a renovação do contrato da apresentadora e dizia que o programa voltará a ser gravado em fevereiro.

"Estou muito feliz em ter renovado. A emissora mais feliz do Brasil faz parte da minha história há 24 anos", disse a apresentadora no mesmo comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário